Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Sinner alcança virada incrível e é campeão do Australian Open

Tenista se tornou o primeiro italiano a vencer em Melbourne

Sinner conquistou o título do Australian Open
Sinner conquistou o título do Australian Open (Foto: Reprodução/Twitter X)

Na final do primeiro Grand Slam do ano, Jannik Sinner precisou suar bastante para buscar uma virada improvável. Logo após perder os dois primeiros sets diante de Daniil Medvedev, o tenista reagiu e venceu a decisão por três sets a dois, parciais de 3/6, 3/6, 6/4, 6/4 e 6/3. Assim, ele se tornou o primeiro italiano a ser campeão do Australian Open e vibrou bastante com a conquista inédita.

É bastante imprevisível o que está por vir no futuro, mas ainda assim é bom fazer parte desta geração. Acho que a próxima geração é algo que este esporte precisa e também é um divisor de águas. Estou muito feliz por ter este troféu para este ano e depois veremos o que está por vir. Ainda há muito trabalho a fazer, mas vou desfrutar do meu processo e depois veremos o que posso alcançar no futuro“, disse ele.

ALÉM DE SINNER!

Já no último sábado (27), Aryna Sabalenka confirmou sua conexão com o Australian Open e conquistou o bicampeonato no Grand Slam. Na grande final, a bielorrussa encarou a chinesa Qinwen Zheng e venceu por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/2. Assim, ela levantou o troféu pela segunda vez seguida, visto que foi campeã em Melbourne na temporada passada do tênis feminino.

Vale destacar que Sabalenka conquistou o segundo título de Grand Slam na carreira e sem perder sets. O primeiro troféu veio justamente no Australian Open, no ano passado. Dessa forma, a atual número dois do mundo se credencia como a grande favorita aos torneios nesta temporada. Por outro lado, ela vai ter que confirmar a expectativa dentro de quadra, já que o feminino vem sendo bastante disputado.

Apesar do equilíbrio entre as atletas, Aryna Sabalenka vem conquistando grandes resultados desde a temporada passada. Nos últimos seis Grand Slams, ela levantou dois troféus (ambos no AO), ficou com um vice (US Open) e fez três semifinais (Roland Garros e Wimbledon em 2023 e US Open em 2022). Mesmo assim, a bielorrussa ficará na segunda posição do ranking mundial, com 8.905 pontos.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile