Série B: saiba quais times lutam por vaga na elite do Brasileirão

Série B segue com luta intensa pelo acesso

Série B segue com luta intensa pelo acesso (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

Neste sábado (18), a Série B dá sequência na disputa da 37ª rodada. Com apenas um time garantido na primeira divisão do ano que vem, os jogos prometem muitas emoções. Assim, o Criciúma é quem mais está perto de garantir o acesso. Se vencer o Botafogo-SP e ver o tropeço de um dos rivais diretos na tabela, o Tigre confirmará o retorno à elite do Brasileirão.

No entanto, não é só o Criciúma que está na briga pelo acesso. A partir das 17h (horário de Brasília), quase todos os times que disputam as vagas na primeira divisão entram em campo. Dessa forma, Vila Nova, Mirassol, Atlético-GO, Sport e Juventude buscam a vitória neste sábado (18) para seguir sonhando com o sucesso no final desta temporada.

Enquanto o Vila Nova, que é o sétimo colocado, enfrenta o Ceará, o Mirassol (8º lugar) faz confronto direto com o Atlético-GO, que está em quarto. Por outro lado, o Juventude entra em campo também e encara a Ponte Preta para se firmar na terceira posição. Para fechar os jogos de hoje, o Sport precisa vencer o Vitória, que já é o campeão confirmado da Série B neste ano.

Diante dos cenários apresentados, Criciúma, Juventude, Atlético-GO, Novorizontino, Sport, Vila Nova, Mirassol e Guarani seguem vivos na disputa por apenas três vagas. Atualmente, a diferença entre o segundo e o nono colocado é de apenas quatro pontos. Assim, a última rodada da Série B acontece no próximo sábado (25), com todas as partidas sendo disputadas no mesmo horário (17h).

VITÓRIA CAMPEÃO DA SÉRIE B!

Na última semana, o Vitória confirmou o título e o acesso à elite do Brasileirão após cinco anos. Em duelo contra o Novorizontino, a equipe venceu por 2 a 1 e chegou aos 69 pontos na tabela. Assim, o Leão da Barra garantiu seu lugar entre os quatro primeiros colocados da Série B. Vale lembrar que o time estava na Série C no ano de 2021 e chegou a ficar perto de cair para a quarta divisão.

Tivemos alguns percalços, mas o Vitória liderou de ponta a ponta. Teve ali um momento que saímos do G-4, mas foram apenas duas rodadas. Ficamos quase sempre no G-4 e uma boa parte na primeira posição. Não foi tão sofrido assim não. Foram jogos difíceis como em qualquer competição no Brasil, com equilíbrio muito grande” avaliou o técnico Léo Condé.

Sentimento de satisfação muito grande, de dever cumprido. Fui contratado pelos bons trabalhos que eu fiz anteriormente para tentar subir o Vitória de divisão. Tivemos um início muito complicado, muito turbulento, mas conseguimos nos organizar para fazer uma campanha consistente para coroar com o acesso. Mesmo nos momentos adversos me mantive convicto do que estava fazendo“, continuou.

Sair da versão mobile