São Paulo bate Palmeiras e conquista título inédito da Supercopa

São Paulo é o grande campeão da Supercopa

São Paulo é o grande campeão da Supercopa (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

De forma inédita, o São Paulo conquistou o título da Supercopa do Brasil no último domingo (4). Em partida realizada no Mineirão, a equipe enfrentou o Palmeiras e ficou apenas no empate em zero a zero. Assim, a decisão partiu para os pênaltis. Com 100% de aproveitamento, o Tricolor ainda viu o goleiro Rafael brilhar com duas defesas e garantir o título da competição nacional.

Só tenho que agradecer a Deus por tudo que estou vivendo. Nem nos meus melhores sonhos eu podia imaginar estar vivendo isso, conquistando títulos com a camisa do São Paulo, estando em campo, jogando… Queria agradecer à minha família, que está sempre me ajudando nessa batalha diária. Fico muito feliz por ter ajudado“, festejou Rafael logo após a conquista do título.

Também depois da partida, o técnico Thiago Carpini demonstrou estar muito feliz com o primeiro título de sua carreira. No entanto, ele alertou o São Paulo a respeito da sequência da temporada. Apesar da empolgação dos torcedores e jogadores, o treinador pediu cautela e afirmou que vai frear a comemoração dos atletas. Para ele, a jornada é longa e precisa ser encarada com foco.

Esse título gera uma expectativa no torcedor de um ano diferente. Amanhã, talvez, eu tenha de ser o chato da história e frear esse entusiasmo. Precisamos viver hoje, mas amanhã vamos virar a chave, porque temos o Paulista. Seguir vencendo é muito difícil. O próximo vai ser ainda mais importante do que foi esse título. Um momento único, mas a responsabilidade aumenta. Precisamos trabalhar muito mais“, disse.

SÃO PAULO CAMPEÃO!

Pela grandeza do São Paulo, conquistar o que faltava para nós. Mais um título histórico, mais um feito inédito. Esse grupo não está aqui de passagem. Não estão fazendo histórias bonitas na Copa do Brasil e na Supercopa. Nosso objetivo é marcar um período, uma época. O São Paulo teve bons momentos no passado dessa maneira. E que assim seja. Amor à primeira vista“, concluiu Thiago Carpini.

Sair da versão mobile