São Paulo anuncia contratação de ex-volante da seleção brasileira

São Paulo confirmou a chegada de Luiz Gustavo

São Paulo confirmou a chegada de Luiz Gustavo (Foto: Reprodução/Twitter X)

Na tarde desta segunda-feira (11), o São Paulo anunciou a primeira contratação para a temporada de 2024. Por meio das redes sociais, o clube confirmou a chegada do volante Luiz Gustavo, ex-seleção brasileira. Ele estava no Al Nassr, da Arábia Saudita, mas não entra em campo desde maio deste ano. Assim, a estreia do novo reforço deve acontecer apenas no final do mês de janeiro.

De acordo com o comunicado oficial do Tricolor, Luiz Gustavo assinou contrato até o final do ano que vem. Em entrevista ao site oficial do São Paulo, o volante vibrou com o acerto e projetou os desafios da próxima temporada. Ele ainda se mostrou ansioso para conhecer a torcida e fazer sua estreia. Vale lembrar que o jogador disputou a Copa do Mundo de 2014 com a seleção brasileira.

Nós todos teremos um excelente desafio no próximo ano. A minha carreira sempre foi movida a desafios, e o São Paulo me proporcionará mais um. Estou feliz e motivado para fazer parte deste projeto do clube. Estou ansioso para ter o primeiro contato com a torcida no Morumbi“, falou Luiz Gustavo logo após o anúncio oficial.

E O JAMES, SÃO PAULO?

Há quatro meses no futebol brasileiro, James Rodríguez ainda não sabe se quer ficar mais tempo no país. Mas o São Paulo parece pensar diferente do colombiano. Em entrevista coletiva após ser reeleito como presidente, Julio Casares garantiu que o atleta vai continuar na próxima temporada. Segundo o dirigente, o meia tem contrato e precisa apenas pegar melhor ritmo de jogo.

Sim (ele continua). O James tem contrato com o São Paulo, e esta questão que às vezes é colocada na imprensa nos surpreende, porque ela sai de alguma situação, assim como outras. Sempre me deparo com uma fotografia minha, que o São Paulo está trazendo alguém. E nem conversamos com este alguém. Mas entendemos como é o negócio do futebol, de vocês que mexem com a mídia“, declarou Julio Casares.

Sair da versão mobile