São José brilha, bate Cruzeiro e é campeão da Supercopa de Vôlei

São José comemorando o título da Supercopa

São José comemorando o título da Supercopa (Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro)

Já na madrugada desta sexta-feira (10), o São José conquistou o título inédito da Supercopa de Vôlei. Em partida emocionante decidida apenas no tie-break, a equipe de Douglas Souza e companhia superou o todo poderoso Cruzeiro. Por três sets a dois, parciais de 26/24, 23/25, 25/20, 20/25 e 15/13, o Farma Conde venceu e levantou o troféu pela primeira vez.

Porém, se engana quem pensou que o jogo terminaria rapidamente. Sempre como favorito, o Sada Cruzeiro contou com seus principais jogadores em quadra. Mas os reforços de São José para a nova temporada do vôlei masculino fizeram a diferença. Assim, a partida teve o domínio do Farma Conde na maioria dos momentos. Mas a Raposa dificultou as ações pela sua história e talento dos atletas.

Mesmo assim, o São José se deu bem na disputa do tie-break e conquistou o título inédito na Supercopa de Vôlei. Felipe Roque marcou 24 pontos e roubou a cena na decisão. Pelo lado do Cruzeiro, Oppenkoski entrou no lugar de Wallace e teve a mesma pontuação que o rival. Contudo, o prêmio de melhor jogador da final ficou com o ponteiro Ademar, que anotou o ponto do troféu.

SÃO JOSÉ ELOGIADO!

Logo após a derrota, o técnico Filipe Ferraz, do Cruzeiro, elogiou o rival e projetou a sequência da temporada para a equipe mineira. “Acredito que eles foram melhores e eficazes nos finais de sets. Chegamos ali no 20 a 20 e acabou que, no momento final, eles conseguiram trazer para eles os pontos“, disse ele.

A gente, se pensar em números, fomos até melhor. Quesito saque, quesito side out, mas infelizmente não conseguimos concluir isso. O Sada Cruzeiro sempre vem em busca de título, disputando todas as finais. Para isso, é preciso ter um time compacto. Os suplentes que entram precisam estar à altura. Todos eles precisam do momento para rodar, seja um torneio, campeonato, tem que estar pronto“, concluiu Filipe.

Sair da versão mobile