Santos vence São Paulo fora de casa e se classifica no Paulistão

Santos segue na liderança do estadual

Santos segue na liderança do estadual (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Na disputa da oitava rodada do Paulistão, o Santos venceu o São Paulo fora de casa e se garantiu no mata-mata depois de três anos. Assim, a vitória por 1 a 0 colocou o Peixe na liderança geral do estadual ao chegar nos 19 pontos. Além disso, o clube encaminhou a primeira posição do Grupo A. Logo após o clássico, o técnico Fábio Carille avaliou o jogo e se mostrou surpreso com a ótima campanha.

Ainda há muito pela frente. Está muito bom e muito legal pelo elenco formado, mas Palmeiras e São Paulo estão à frente. Hoje, muitos priorizam a Copa do Brasil e o campeão é o São Paulo. Daqui a cinco rodadas, vamos chegar de igual para igual na semifinal e final, se passarmos pelo time do grupo. Não imaginava ter 19 pontos de 24. Gosto de ir jogo a jogo. Não sei como vamos estar daqui a quatro rodadas“, disse.

Nós todos sabíamos que seria um início difícil. Principalmente se tratando de Santos e São Paulo. Que estaríamos atrás deles. Sabemos que precisamos melhorar muito. Domingo será o nono jogo dessa sequência que treinamos muito pouco, elenco novo, formado. Terminar bem no domingo e assim dar uma respirada. Voltar jogadores que estão no departamento médico“, completou o técnico do Santos.

ALÉM DO SANTOS!

Já do outro lado do clássico, o técnico Thiago Carpini focou na arbitragem e não falou muito sobre a atuação do São Paulo. Bastante incomodado, ele reclamou da postura de Edina Alves, árbitra principal da partida. No entanto, o treinador apenas citou que tem opinião formada sobre os lances polêmicos, mas que não iria revelar durante a entrevista coletiva no estádio do Morumbis.

Eu não vou entrar nesse mérito (dos lances decisivos). Eu vi os lances e tenho a minha opinião. É a minha opinião. Não vai voltar atrás no que aconteceu. Se eu começar a falar o que eu penso, posso falar demais e eu vou acabar sendo prejudicado. Todo mundo viu. Cada um vai ter uma interpretação diferente. Eu sei que a regra não é interpretativa, é a regra“, disse o treinador.

Sair da versão mobile