Santos confirma Carille, mas japoneses vão entrar na Justiça

Santos confirmou o registro de Carille

Santos confirmou o registro de Carille (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Apesar de se preparar bem para a temporada, o Santos ainda tem diversas questões para resolver. Porém, uma delas pode trazer complicações para o futuro do clube. Isso porque o V-Varen Nagasaki, do Japão, divulgou nova nota oficial e cobrou o Peixe de forma pública. Assim, o clube japonês exigiu, mais uma vez, o pagamento da multa rescisória do técnico Fábio Carille.

Porém, o Peixe confirmou a inscrição do treinador no BID da CBF. Isso aconteceu logo após uma reunião entre os dois clubes. Por meio das redes sociais, o Santos divulgou nota oficial e afirmou que o contrato de Carille com o V-Varen Nagasaki se encerrou no começo de janeiro. Assim, o clube registrou o vínculo do profissional. No entanto, os japoneses não concordaram com o que divulgou o Peixe.

Por questões tributárias, os contratos no país asiático são renovados de 11 em 11 meses. Dessa forma, o Santos se aproveitou da brecha e confirmou Carille. Mas a visão do V-Varen Nagasaki se baseia no fato de que o vínculo do treinador se renovou automaticamente. Por isso, eles cobram o pagamento da multa no valor de R$ 7,3 milhões. Já do outro lado, o Peixe entende que não deve nada.

SANTOS SE COMPLICOU!

Diante de todo o imbróglio, o V-Varen Nagasaki divulgou nova nota oficial e afirmou que vai tomar as medidas cabíveis contra Santos e Carille. Vale destacar que outros nomes do futebol tiveram problemas para sair de clubes japoneses. Porém, as punições ficaram apenas na esfera financeira. Assim, é pouco provável que o técnico fique impedido de trabalhar por conta da indefinição.

VEJA A NOTA OFICIAL DO V-VAREN!

No início da reunião, o Santos FC pediu desculpas pelo incidente. A partir daí, sob a premissa de que o contrato entre o técnico Fábio Carrile e o V-Varen Nagasaki para a temporada 2024 é válido, alegando motivos como a difícil situação financeira do clube, tentou diminuir a multa estipulada no contrato. O V-Varen Nagasaki respondeu que o contrato foi validamente celebrado e não há razão para aceitar uma redução“.

No final, a reunião terminou com o Santos FC prometendo reconsiderar e responder formalmente por escrito. Porém, na madrugada de sábado, no Japão, confirmamos a divulgação oficial sobre o Santos FC e o técnico Fábio Carrile. O comunicado refere ainda que não foram celebrados contratos com o treinador Fábio Carrile para a temporada 2024, o que não só é contrário aos fatos, como também é completamente diferente da posição do Santos FC na reunião de ontem“.

Sim, é absolutamente inaceitável. O V-Varen Nagasaki lamenta profundamente que tal comunicado tenha sido emitido sem qualquer resposta em relação à reunião de ontem. Em relação ao futuro, o clube considerará tomar as medidas cabíveis“.

Sair da versão mobile