Rodrygo sofre racismo e vê pai ironizar Lionel Messi: “Santinho”

Rodrygo desabafou após as ofensas recebidas

Rodrygo desabafou após as ofensas recebidas (Foto: Staff Images / CBF)

Logo após o jogo entre Brasil e Argentina, o atacante Rodrygo virou alvo dos rivais por conta de uma discussão com Lionel Messi. Porém, a situação gerou enorme repercussão e também provocou atos racistas contra o brasileiro. Nas redes sociais, os torcedores argentinos invadiram a página do ‘Rayo’ e o insultaram de diferentes formas. E não demorou para o jogador se posicionar…

Os racistas estão sempre de plantão. Minhas redes sociais foram invadidas com ofensas e todo tipo de absurdo. Mas está aí pra todo mundo ver! Se não fazemos o que eles querem, se não nos comportamos como eles acham que devemos, se vestimos algo que os incomoda, se não baixamos a cabeça quando somos atacados, se ocupamos espaços que eles acham que são só deles, os racistas entram em ação com o seu comportamento criminoso. Azar o deles. Nós não vamos parar!“, disse.

E a repercussão do caso não parou por aí. Também nas redes sociais, o pai de Rodrygo, Eric Góes, criticou Lionel Messi por discutir com seu filho. Com algumas imagens do camisa dez argentino brigando, ele ironizou o rótulo recebido pelo oito vezes melhor do mundo. “O santinho que não arruma confusão com ninguém“, publicou o pai do atacante do Real Madrid.

RODRYGO X MESSI!

Sempre muito calmo, o craque Lionel Messi perdeu a paciência no jogo entre Brasil e Argentina. Logo após ir ao vestiário com os demais jogadores por conta da briga nas arquibancadas, ele voltou ao campo muito irritado. Ao ver Rodrygo no meio-campo, o melhor do mundo segurou o pescoço do brasileiro e reclamou de algum comentário feito pelo camisa dez da seleção brasileira.

De acordo com as informações do canal TyC Sports, Messi teria dito a seguinte frase para Rodrygo: “Por que somos cagões? Somos campeões do mundo“. Vale citar que a declaração veio por meio de leitura labial. Até o momento, o atacante brasileiro não contou o que causou a ira no craque da Argentina. Rodrigo de Paul também entrou em discussão com o jogador do Brasil.

Sair da versão mobile