Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Rebeca Andrade é premiada no Panam Sports Awards

Ginasta brasileira foi uma das vencedoras na famosa premiação

Rebeca Andrade venceu uma das categorias
Rebeca Andrade venceu uma das categorias (Foto: Reprodução/Twitter X)

A noite do último sábado (9), em Miami, nos Estados Unidos, teve Rebeca Andrade e muitas vitórias para o Brasil. O Panam Sports Awards, premiação para os atletas que se destacaram durante o Pan e o Parapan, coroou o 2023 de quatro brasileiros. Assim, Rebeca, Monik Bisoni, Maria Eduarda Alexandre e Douglas Matera foram os principais vencedores. No total, 16 categorias agitaram o prêmio.

Rebeca Andrade, que conquistou quatro medalhas (dois ouros e duas pratas) na ginástica artística, ganhou na categoria Participação de Destaque, para atletas que tiveram grande desempenho dentro e fora do esporte. Por outro lado, Monik Bisoni, que foi campeã do torneio feminino de e-football no Pan, ganhou como Melhor Atleta de e-sports.

Maria Eduarda Alexandre, da ginástica rítmica, foi a vencedora na categoria “Legado Cali 2021 feminina”, para atletas que haviam se destacado anteriormente nos Jogos Pan-Americanos Júnior, dois anos antes, realizados na cidade colombiana. Em Santiago, a ginasta de apenas 16 anos ganhou quatro medalhas: ouro no arco e nas maças, prata na fita e bronze no individual geral.

Por último, o nadador paralímpico Douglas Matera, da classe S12 (baixa visão), ganhou como melhor atleta masculino do Parapan. Ele teve um desempenho incrível na capital chilena: disputou oito provas e ganhou as oito.

REBECA ANDRADE FOI OURO NO PAN!

É com muita alegria que celebramos o feito incrível de Rebeca Andrade nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago. Nossa talentosa atleta brilhou ao conquistar a medalha de ouro na prova de salto sobre a mesa. Com uma média de 14.983 pontos (15.333 e 14.633), Rebeca superou suas adversárias, deixando a norte-americana Jordan Chiles com a prata e a mexicana Natalia Escalera com o bronze.

Rebeca Andrade já é uma referência nesse aparelho e possui um histórico impressionante, com uma medalha dourada olímpica em Tóquio (2021) e duas medalhas mundiais, conquistadas em 2021 em Kitakyushu (Japão) e este ano na Antuérpia (Bélgica). No entanto, esta conquista é especial, pois marca a primeira vez que ela brilha em uma edição dos Jogos Pan-Americanos.

(Agência Brasil)

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile