Presidente do Fluminense abre o jogo sobre saída de titulares

Fluminense não vai contar com Nino em 2024

Fluminense não vai contar com Nino em 2024 (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Logo após a conquista da Libertadores, o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, se tornou o personagem mais procurado. Isso porque diversos jogadores da equipe tiveram seus nomes especulados no futebol europeu. Assim, o dirigente participou do programa “Boleiragem“, do sportv, e confirmou duas saídas de titulares. São eles: o zagueiro Nino e o volante André.

Estamos aguardando. Hoje, não há proposta concreta nenhuma para o André. Mas temos certeza que depois do mundial – ele vai jogar o mundial – vai chegar uma proposta estratosférica. Pode ser a maior venda da história do clube“, disse o presidente do Fluminense na noite da última segunda-feira (6).

Eu disse ao Nino: “se você decidir ficar no Brasil, eu faço todo esforço, aumento seu contrato, para você ficar 8, 9, 10 anos conosco’. Ele disse que quer muito jogar na Europa, é um sonho dele e da família. Possivelmente, podemos perder os dois, mas estamos trabalhando para repor“, completou Mario Bitttencourt.

PRESIDENTE DO FLUMINENSE CONFIRMA SAÍDA DE NINO!

Com a conquista da Libertadores, o Fluminense recebeu uma notícia que não estava esperando. O Nottingham Forest, da Inglaterra, informou que vai pagar a multa rescisória e contratar o zagueiro Nino. Capitão do Tricolor, ele não vai ficar na equipe para o ano que vem. Assim, o Mundial de Clubes no fim deste ano será a despedida oficial do jovem jogador.

Vale destacar que o clube inglês prometeu pagar cerca de R$ 36,7 milhões para contratar o zagueiro Nino. Do valor total da multa rescisória, o Fluminense receberá algo em torno de R$ 22 milhões, visto que tem direito a 60% da quantia. O restante fica com o Criciúma, time formador do jogador. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Uol Esporte.

Antes da decisão da Libertadores, Nino comentou a possibilidade e despistou. “Fiquei sabendo hoje [sexta] de manhã. Não é algo que eu gostaria de falar no momento porque nada além da final de amanhã me interessa“, disse o zagueiro.

Sair da versão mobile