Paulistão começa com vitória dos grandes e tropeço do Palmeiras

Paulistão começou com tropeço do Palmeiras

Paulistão começou com tropeço do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

No último final de semana, o Paulistão teve início e agitou os amantes do futebol. Assim, no sábado (20), o Santos fez sua estreia, fora de casa, diante do Botafogo-SP. Com muitas novidades em campo, o Peixe se comportou bem, sofreu na reta final da partida, mas garantiu a vitória pelo placar de 1 a 0. Agora, a equipe de Fábio Carille e companhia encara a Ponte Preta no meio desta semana.

Também no sábado (20), o São Paulo seguiu o mesmo caminho do rival e venceu o Santo André por 3 a 1. Porém, o Tricolor estreou atuando dentro de casa. Na estreia de Thiago Carpini, a equipe demonstrou bom ritmo e conseguiu construir o placar sem grandes dificuldades. Apenas no início da partida que o Ramalhão buscou o empate, mas não teve sucesso na tentativa de buscar o triunfo.

Já falando dos jogos do domingo (21), o Palmeiras foi o único dos grandes que não venceu. Atuando fora de casa, a equipe enfrentou o Novorizontino e acabou ficando no empate em 1 a 1. Vale destacar que o Verdão estava com o resultado no bolso, mas o gol dos donos da casa saiu já nos acréscimos. Assim, o atual bicampeão vai buscar a primeira vitória contra a Inter de Limeira.

MAIS PAULISTÃO!

Para completar o resumo sobre a estreia dos times grandes, o Corinthians venceu o Guarani pelo placar de 1 a 0. Atuando dentro de casa, o Timão contou com golaço de bicicleta marcado por Romero. Já sobre os outros resultados, o Bragantino foi a grande surpresa negativa da primeira rodada. Sob seus domínios, a equipe perdeu para o Água Santa, que é o atual vice-campeão.

Diante da estreia de mais uma edição do Paulistão, o Palmeiras chega como amplo favorito ao título. Já Corinthians e São Paulo vão ter que se adaptar às novidades para, quem sabe, dificultar a vida do rival. Por outro lado, o Santos surge com vários reforços e praticamente um novo time. Assim, resta saber se o Peixe vai caminhar pelas beiradas ou se pode sentir o peso do rebaixamento.

Sair da versão mobile