Paris 2024 passa tocha olímpica para Los Angeles 2028

Brasil fez segunda melhora campanha olímpica de sua história em Paris 2024 (Foto: Satiro Sodré/CBDA)

Brasil fez segunda melhora campanha olímpica de sua história em Paris 2024 (Foto: Satiro Sodré/CBDA)

E assim, os Jogos Olímpicos de Paris 2024 chegaram ao fim! Em uma cerimônia pra lá de espetacular neste domingo (11) no Stade de France, a cidade luz entregou o bastão (imaginário, mas cheio de significado!) para Los Angeles, que será a próxima capital olímpica em 2028. A contagem regressiva já começou e em 14 de julho de 2028, estaremos todos ligados nos próximos Jogos!

Duda e Ana Patrícia Levam a Bandeira Brasileira com Orgulho!
Nossas campeãs do vôlei de praia, Duda e Ana Patrícia, brilharam mais uma vez ao carregar a bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento. Um momento emocionante que celebrou o ouro conquistado por elas. Também foi lindo ver a ginasta Victoria Borges, que mesmo lesionada, fez questão de estar presente, puxando a delegação brasileira em uma cadeira de rodas, mostrando a força e a garra do nosso país.

Fogo Olímpico, Música e… Tom Cruise?
A cerimônia foi um verdadeiro espetáculo, com o nadador francês Léon Marchand carregando a chama olímpica em uma pequena caixa. Em seguida, um show visual com a estátua da deusa Nike do Museu do Louvre e uma performance épica da banda francesa Phoenix agitaram a galera. E, claro, teve aquele momento hollywoodiano: Tom Cruise desceu de tirolesa ao estilo ‘Missão Impossível’, em um vídeo que apresentou Los Angeles com todo o glamour que a cidade merece. O trecho norte-americano foi um show à parte, com apresentações de Red Hot Chili Peppers, Billie Eilish, Snoop Dogg e Dr. Dre. Como não amar?

Paris, Você Foi ‘Senasacional’!
Para fechar com chave de ouro, o presidente do COI, Thomas Bach, fez um discurso que ressaltou a importância dos Jogos na promoção da paz global e celebrou a igualdade de gêneros nas competições. E com um trocadilho divertido, chamou a Olimpíada de Paris de ‘senasacional’, em homenagem ao rio Sena que tanto preocupou os organizadores, mas no final, deu tudo certo!

Los Angeles, Aqui Vamos Nós!
A cerimônia terminou com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, passando a bandeira olímpica para Karen Bass, prefeita de Los Angeles, que estava acompanhada pela incrível Simone Biles. E assim, a chama olímpica foi oficialmente apagada, encerrando os Jogos de Paris 2024 e dando as boas-vindas à jornada rumo a Los Angeles 2028.

Resumo para quem está com pressa:

Sair da versão mobile