Pan 23: Brasil estreia bem e vence Colômbia no vôlei masculino

Pan 23 estreou o vôlei masculino nesta segunda (30)

Brasil teve Darlan como maior pontuador do jogo (Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV)

Na tarde desta segunda-feira (30), o Pan 23 deu início à disputa do vôlei masculino. Logo na primeira rodada, o Brasil deu show dentro de quadra e venceu a Colômbia. Por três sets a zero, parciais de 25/20, 25/17 e 25/10, os brasileiros mostraram força e se credenciaram à medalha de ouro.

O destaque da partida ficou com Darlan, que marcou 16 pontos. Vale destacar que o oposto chegou ao Pan-Americano de Santiago, no Chile, em grande fase. Ele virou o herói do Brasil na disputa do Pré-Olímpico de vôlei e se manteve no grupo para o Pan 23. Por outro lado, Adriano também se destacou com 12 pontos.

A partida foi bastante tranquila para o Brasil. Porém, a Colômbia tentou dificultar as ações brasileiras nos dois primeiros sets, mas vacilou na reta final das parciais. Vale citar que os experientes Bruninho, Lucão e Lucarelli não estão entre os convocados da seleção brasileira para o Pan-Americano.

Dessa forma, o Brasil conta com nomes mais jovens, mas que vinham sendo convocados para o time principal. Com a vitória na estreia, a equipe assumiu a liderança do grupo, que ainda tem Cuba e México, além da Colômbia. O próximo jogo acontece nesta terça-feira (31), às 13h30 (horário de Brasília), contra os mexicanos.

PAN 23: BRASIL SEGUE BRILHANDO!

Apesar do favoritismo em algumas modalidades, o Brasil decidiu surpreender na disputa do Pan-Americano de Santiago, no Chile. Com 34 medalhas de ouro, 42 de prata e 34 de bronze, a delegação canarinha assumiu o terceiro lugar no quadro de medalhas. Estados Unidos e México ainda seguem na liderança.

A seleção brasileira ultrapassou o Canadá na noite do último domingo (29). Isso porque o basquete e o handebol feminino conquistaram a medalha de ouro no Pan 2023. No entanto, a distância entre as delegações é mínima, e qualquer nova medalha pode alterar o quadro dos maiores vencedores.

Sair da versão mobile