Pan 23: Brasil conquista medalha de ouro no triatlo

Miguel Hidalgo em ação no Pan 23

Miguel Hidalgo em ação no Pan 23 (Foto: Reprodução/Cazé TV)

Na disputa do Pan 23, o Brasil conquistou medalha de ouro na última quinta-feira (2). Ele veio no triatlo masculino, prova disputada em Viña Del Mar, no Chile, país sede do Pan-Americano deste ano. O triunfo saiu do talento de Miguel Hidalgo, que completou a prova em 1h46min08s.

A medalha dourada foi conquistada nos momentos decisivos, pois o segundo colocado, o norte-americano Matthew McElroy, terminou apenas um segundo atrás do brasileiro, enquanto o mexicano Crisanto Grajales, apenas três segundos atrás. Logo após a prova, Miguel Hidalgo festejou a conquista inédita.

Esta foi a prova mais importante da minha vida até agora, e foi a mais difícil de todas. Nunca ganhei no sprint, no final foi muito no coração. Eu não tinha mais nada. Não sei nem como consegui ganhar. Mas eu queria muito o ouro. E o final foi no coração, pois a perna não tinha mais nada”, declarou o brasileiro após a conquista.

PAN 23 E O BRILHO DO BRASIL!

Apesar do favoritismo em algumas modalidades, o Brasil decidiu surpreender na disputa do Pan-Americano de Santiago, no Chile. Com 46 medalhas de ouro, 53 de prata e 46 de bronze, a delegação canarinha assumiu o segundo lugar no quadro de medalhas. O Estados Unidos ainda segue na liderança.

A seleção brasileira ultrapassou o Canadá na noite do último domingo (29). Isso porque o basquete e o handebol feminino conquistaram a medalha de ouro no Pan 2023. Depois, a ultrapassagem foi em cima do México. No entanto, a distância entre as delegações é mínima, e qualquer nova medalha pode alterar o quadro dos maiores vencedores.

Em comparação com o Pan de 2019, realizado em Lima, no Peru, o Brasil tem 23 medalhas a menos que a última edição. Contudo, a equipe verde e amarela ainda tem quatro dias de disputa, já que o evento termina no dia 05 de novembro. Vale lembrar que o atletismo, grande esperança de medalhas, segue rolando.

Sair da versão mobile