Palmeiras vence Santos, mas gramado rouba a cena no Paulistão

Palmeiras derrotou o Santos no clássico

Palmeiras derrotou o Santos no clássico (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Dentro de campo, o Palmeiras se destacou na terceira rodada do Paulistão e venceu o Santos por 2 a 1. Com boa atuação desde o primeiro tempo, a equipe controlou o Peixe e garantiu mais três pontos. Porém, o destaque do clássico ficou mesmo no estado do gramado do Allianz Parque. Isso porque uma pasta se formou devido ao acúmulo de shows e da falta da manutenção.

Vale lembrar que o atacante Bruno Rodrigues machucou o joelho na última quarta-feira (24) e vai ficar cinco meses afastado. Assim, o Verdão suspeita que a lesão aconteceu por conta do estado do gramado. Para piorar, o meia Giuliano também sentiu a panturrilha e culpou o gramado do rival. Dessa forma, o Palmeiras divulgou nota oficial e afirmou que não vai jogar no Allianz Parque até que tudo se resolva.

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo. Importante salientar que o problema não é a grama sintética (…)“, escreveu o clube.

Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias. Caso a superficiária do Allianz Parque insista em protelar a solução necessária para este grave problema, exigiremos junto aos órgãos competentes a interdição da arena“, disse a nota oficial do Palmeiras.

MAIS PALMEIRAS!

Após a partida, Abel Ferreira também detonou o gramado do Allianz Parque. “Não mudo uma vírgula do que disse há mais de um mês. Só tem uma opção: um sintético novo. Me disseram que leva 30 dias para a película entrar. Se tiver manutenção, vai ter que tirar tudo. Se tiver reunião, gostaria de participar para levar tudo o que meus jogadores têm a dizer“, disparou o treinador.

Sair da versão mobile