Palmeiras: O rei das viradas humilha adversários e “secadores”

O super Palmeiras de Abel Braga aplica outra virada e humilha adversários (Palmeiras/SEP/Grecco)

O super Palmeiras de Abel Braga aplica outra virada e humilha adversários (Palmeiras/SEP/Grecco)

Pela 1a fase dos grupos, em jogo contra o Cerro Porteño (PAR) já havia acontecido, o Palmeiras havia saído atrás no placar, e no segundo tempo virou o jogo, vencendo os paraguaios. Ontem (07/06) no Allianz Parque aconteceu de novo, e desta vez ainda mais emocionante e totalmente inesperado pelos adversários. Após sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, o Palmeiras de Abel Ferreira aplicou uma virada histórica, e emocionante, em cima do Barcelona do Equador, e levou a vitória por 4 x 2, garantindo antecipadamente a vaga para a próxima fase, e destruindo o entusiasmo das torcidas adversárias que “secavam” o time de Abel, em partida exibida pela TV Globo ao vivo.

Antes da partida Abel Ferreira fez uma preleção onde falou “independete do que acontecer” na partida, a equipe tem que “acreditar sempre”. Parece que Abel já sabia o que viria pela frente no 1º tempo da partida e da energia e superação que sua equipe precisaria para bater o Barcelona em casa, diante de um estádio cheio e que empurrou o time a partida inteira. Ao final do jogo reuniu o elenco e agradeceu pela entrega e dedicação da equipe na virada épica.

Sobre o Jogo

Os três pontos mantiveram o Verdão na vice-liderança do Grupo C, agora com 12 pontos, mesma pontuação do líder Bolívar (Bolívia), com o qual fará um duelo direto pela primeira posição da chave no 29 de junho em São Paulo.

Apesar de ficar com a vitória final, a equipe do técnico português Abel Ferreira viu o Barcelona abrir uma vantagem de dois gols graças ao atacante Fydriszewski, que superou o goleiro Weverton aos 32 e aos 37 minutos da etapa inicial.

Mas, se a etapa inicial foi dos visitantes, o segundo tempo foi todo do Palmeiras, que iniciou a sua virada com menos de um minuto de bola rolando, quando Raphael Veiga levantou a bola na área para gol de cabeça do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez. Aos 12 veio o empate, com Piquerez, que aproveitou sobra de bola para finalizar de esquerda. Aos 24 é Artur que aproveita rebote para marcar o seu de cabeça. O placar recebe números finais aos 40, graças a gol do garoto Endrick.

Veja mais Repercussões e Memes pós-jogo

O jovem atacante Endrick entrou na 2ª metade da etapa final da partida, e saiu de seus pés o quarto gol do Palestra, que fechou a goleada de 4 x 2 para o time alviverde.

Sites e perfis de futebol e humor tiveram um prato cheio para as zoações, o Olé do Brasil lembrou que o rival Corinthians poucas horas antes, havia sido goleado e eliminados antecipadamente da Libertadores. Uma eliminação com uma rodada de antecipação, ainda na fase de grupos, um vexame para os corintianos.

(Com informações da EBC)

Sair da versão mobile