Palmeiras é recebido pela torcida, faz festa e provoca rivais

Palmeiras comemorando com a torcida

Palmeiras comemorando com a torcida (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Logo após conquistar mais um título no Brasileirão, o Palmeiras desembarcou em São Paulo e partiu para a festa. Com milhares de torcedores na porta da Academia de Futebol, o time subiu no trio elétrico e comemorou por cerca de 25 minutos. Porém, o tempo foi suficiente para vibrar bastante e ainda provocar os rivais Santos e Botafogo. O rebaixamento do Peixe e a derrocada carioca viraram o foco.

Tá chegando a hora, o dia já vem raiando, meu bem, Tiquinho Soares pipoca“, cantou o lateral Vanderlan, que viu a torcida aumentar o coro. “Olha que engraçado, Palmeiras campeão e o Santos rebaixado“, entoaram os torcedores do Palmeiras já nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (7). Endrick foi o mais aclamado ao lado do técnico Abel Ferreira durante a festa.

PALMEIRAS CAMPEÃO!

Na noite da última quarta-feira (6), o Palmeiras colocou seu nome de vez na história do Brasileirão. Ao empatar em 1 a 1 com o Cruzeiro, fora de casa, a equipe partiu para o abraço e conquistou o 12º título da competição. Assim, o Verdão chegou ao quarto troféu conquistado nos últimos oito anos. Endrick marcou o gol do Alviverde. O feito rendeu muita festa para a torcida e ainda sobrou provocação para os rivais.

Logo após mais um título histórico, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e ressaltou o trabalho do elenco. Ele reconheceu a dificuldade de motivar os jogadores quando o Botafogo abriu grande vantagem na liderança. Porém, o português se derreteu pelo caráter dos atletas e apontou algumas conversas que fizeram a diferença na busca pela taça de campeão.

Lembro que quando estávamos a 14 pontos, tivemos uma reunião com os jogadores e traçamos dois objetivos: um de resultado, que era lutar pelo título, dissemos que só tínhamos um caminho que era lutar pelo título até o fim, e outro que era nosso orgulho, nosso caráter, de uma equipe que ganha títulos de forma consistente“, contou Abel Ferreira em entrevista coletiva.

Sair da versão mobile