NBB: Flamengo sofre, mas vence o Vasco na prorrogação

NBB se agitou com mais um clássico

Flamengo se deu bem contra o Vasco no NBB (Foto: Paula Reis / CRF)

Na noite da última sexta-feira (10), o NBB realizou mais um clássico na temporada. Desta vez, o Flamengo encarou o Vasco e sofreu para conquistar a vitória. Porém, a experiência da equipe fez a diferença já na prorrogação. Com a vitória por 68 a 65, o Rubro-Negro alcançou o quarto triunfo em cinco partidas disputadas. Já o Gigante da Colina sofreu o segundo revés em seis jogos.

Apesar da vitória, o Flamengo não teve bom aproveitamento nas bolas de três. Ao todo, o time arriscou 43 vezes e acertou apenas seis. Por outro lado, os rebotes ofensivos (26) fizeram a diferença no clássico. O destaque da partida ficou com Cuello, que anotou 20 pontos e pegou quatro rebotes. Já pelo lado vascaíno, Mathias marcou 15 pontos e garantiu 11 rebotes.

NBB COM MAIS CLÁSSICOS!

Na noite da última terça-feira (7), o Flamengo entrou em quadra e disputou mais uma rodada do NBB. Contra o rival Botafogo, a equipe não teve dificuldades, venceu por 92 a 69 e atropelou o Glorioso. Porém, o Rubro-Negro contou com reforços importantes para a partida. Isso porque os jogadores que disputaram o Pan-Americano retornaram ao clube carioca.

Com o triunfo, o Flamengo chegou à segunda vitória na temporada do NBB. A outra vitória aconteceu diante Pato Basquete, por 84 a 71. No entanto, a equipe sofreu uma derrota para o Minas Tênis Clube, por 87 a 70. Por outro lado, o Botafogo segue na lanterna da tabela, com seis derrotas e ainda sem vitórias.

POLÊMICA!

O NBB realizou mais um jogo e viu a vitória do Vasco contra o Botafogo, por 79 a 62. Até aí, o clássico da temporada pareceu normal dentro de quadra e sem nenhuma suspeita. Porém, uma publicação de um dos dirigentes do Gigante da Colina antes da partida levantou dúvidas.

Nas redes sociais, Pedro Ortega, que é um dos responsáveis pelo basquete do Vasco, mostrou uma aposta feita para a partida. Nela, o dirigente apostou que o clube carioca venceria com menos de 85,5 pontos marcados. E foi exatamente o que aconteceu. Dessa forma, o conflito de interesses ficou flagrante e chamou atenção do NBB e da LNB, que vão investigar o caso.

Sair da versão mobile