Morre Diego Armando Maradona, lenda do futebol

Ídolo do futebol argentino sofreu parada cardiorrespiratória em casa

Ídolo do futebol argentino sofreu parada cardiorrespiratória em casa

O mundo do futebol sofre uma perda gigante. Morreu hoje quarta-feira, 24 de novembro de 2020 o craque Argentino Diego Armando Maradona, aos 60 anos. Segundo as primeiras informações do jornal Clarin da Argentina, Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória em casa.

Maradona já havia sido internado às pressas no início do mês, com sintomas de anemia. Na época, foi descoberta uma pequena hemorragia no cérebro, e o ex-jogador precisou passar por uma cirurgia para drená-la.

Os fãs ficaram mito preocupados e acompanhando a evolução do ídolo. Depois de uma semana de internação, Maradona recebeu alta no dia 12 de novembro e teria ficado em casa no período.

Lenda do futebol

Maradona é considerado por muitos o maior jogador da história do futebol depois de Pelé. Para muitos o Argentino foi o maior gênio da bola já visto. O genial canhoto liderou a seleção argentina em uma campanha brilhante que deu o segundo título mundial de futebol para o pais na Copa do Mundo de 1986.

A trajetória de Maradona inclui clubes de diferentes países, sendo idolatrado em todos. Revelado pelo Boca Juniors, Maradona fez história e sempre foi torcedor apaixonado do clube. No Napoli da Itália, ganhou status de lenda ao levar o time à elite do futebol europeu nos anos 80.

Maiores informações sobre a morte do ídolo Maradona em breve.

Sair da versão mobile