Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Minas perde e se complica no Mundial de Clubes de Vôlei

Equipe mineira foi derrotada logo na estreia e vai ter dura missão

Minas começou mal o Mundial de Clubes
Minas começou mal o Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/FIVB)

Primeiro time brasileiro a estrear no Mundial de Clubes de Vôlei Feminino, em Hangzhou, na China, o Minas já se complicou. Logo na estreia, a equipe perdeu para as donas da casa do Tianjin Bohai. Assim, na última quarta-feira (13), as mineiras foram superadas por três sets a zero (25/22, 25/16 e 25/21) no duelo da primeira fase do grupo A na competição.

Para seguir vivo no Mundial, o Minas precisa vencer o próximo duelo, às 8h30 (horário de Brasília), na sexta-feira (15), contra o Eczacibasi, da Turquia, um dos favoritos ao título. As Guerreiras de Aço, como também se referem à equipe mineira, buscam o título inédito na competição.

O Mundial reúne seis times divididos em dois grupos. No grupo B está o outro clube brasileiro, o Praia Clube, e também o Vakifbank, da Turquia e o Sport Center 1, do Vietnã). Os dois primeiros colocados na primeira fase se classificam às semifinais. O torneio vai até domingo (17).

No confronto de estreia, o time brasileiro entrou em quadra desfalcado da levantadora Jenna Gray, que se lesionou gravemente na véspera da estreia. Os destaques do jogo foram a central Julia Kudiess e a oposta Kisy, que anotaram 12 pontos cada uma. Ao fim da partida, a capitã Thaisa analisou o desempenho do Minas na estreia do Mundial.

Começamos o jogo com um bom desempenho no saque. Elas têm um poder de ataque muito grande, então precisamos investir no saque para afastar a bola da rede, e fizemos bem isso no primeiro set, mas nos outros dois pecamos muito. Saio com um sentimento de que poderia fazer mais e vou estudar para fazer melhor”, garantiu a jogadora meio de rede, bicampeã olímpica com a seleção brasileira.

ALÉM DO MINAS!

Já o Praia Clube entrou em quadra na madrugada desta quinta-feira (14), às 3h, contra o Sport Center, do Vietnã, equipe estreante no Mundial. Dessa forma, as brasileiras venceram com certa tranquilidade por três sets a zero, parciais de 25/10, 25/22 e 27/25. Por outro lado, o segundo e último jogo da primeira fase será às 3h de sexta (15), contra o Vakifbank, da Turquia, atual vice-campeão do torneio.

(Agência Brasil)

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile