Mercado da Bola: Scarpa no Galo, ‘pacotão’ no Santos e mais

Mercado da Bola segue agitado para 2024

Mercado da Bola segue agitado para 2024 (Foto: Reprodução/Twitter X)

Com o fim da temporada no futebol brasileiro, o Mercado da Bola passou a ter grande relevância na ausência das partidas. Assim, as equipes seguem em busca de novos reforços para o ano de 2024 e vêm agitando o final de ano dos torcedores. Por isso, o Tudo Pop vem te contar todas as novidades das negociações e o status delas pensando nos desafios que a próxima jornada reserva.

Para começar mais um resumo, o Atlético-MG confirmou a principal contratação do futebol brasileiro até o momento. Nas redes sociais, Gustavo Scarpa já surgiu com a camisa do Galo e foi anunciado como reforço. Vale lembrar que ele estava no Olympiacos, da Grécia, mas pertencia ao Nottingham Forest, da Inglaterra. De acordo com o site GE, o valor da negociação ficou em R$ 27 milhões.

Estou aqui para dizer que será uma honra vestir a camisa do Galo, estou muito feliz com essa oportunidade e espero encontrá-los em breve aí. Muito obrigado já pelo carinho, pelo apoio demonstrado nas redes sociais e é isso aí, estou chegando. É nóis!“, falou Gustavo Scarpa logo após o anúncio como reforço do Galo.

MAIS MERCADO DA BOLA!

Também de olho em 2024, o Santos anunciou diversas contratações para a nova temporada. Assim, os laterais Aderlan e Jorge, o zagueiro Gil e o meia Giuliano já estão confirmados pela diretoria. Além deles, os meias Otero e Cazares e o atacante Willian Bigode têm acertos encaminhados. Por outro lado, o Peixe renovou com Julio Furch, que aceitou reduzir o salário. Já Lucas Braga saiu rumo ao Japão.

Ainda falando de contratações, Flamengo e Fluminense iniciaram a disputa pela contratação do atacante Luiz Henrique. Revelado pelo Tricolor, o jovem está no Betis, da Espanha, e só será liberado em caso de venda definitiva. Assim, o atual campeão da Libertadores saiu na frente, já que enviou proposta oficial. Enquanto isso, o Rubro-Negro tenta o empréstimo do jogador.

Sair da versão mobile