Mercado da Bola: Flamengo quer zagueiro do Santos e muito mais

Mercado da Bola tem zagueiro na mira do Flamengo

Mercado da Bola tem zagueiro na mira do Flamengo (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Com o fim da temporada no futebol brasileiro, o Mercado da Bola passou a ter grande relevância na ausência das partidas. Assim, as equipes seguem em busca de novos reforços para o ano de 2024 e vêm agitando o final de ano dos torcedores. Por isso, o Tudo Pop vem te contar todas as novidades das negociações e o status delas pensando nos desafios que a próxima jornada reserva.

Para começar o resumo, o Flamengo segue atrás de um zagueiro e definiu o novo alvo para integrar o elenco. De acordo com as informações do site GE, Joaquim, do Santos, se tornou o nome favorito da diretoria carioca. Porém, o Peixe já informou que não pretende vender o defensor neste momento. Assim, a negociação também não vai ser nada fácil para o time de Tite e companhia.

Acho que o Flamengo já teve sua boa fase, né? (risos). Temos quase uma filial de atletas no Flamengo e isso é até positivo porque conquistaram grandes resultados também com meninos da Vila. O Joaquim faz parte dos planos do Santos, está ambientado e trabalhando“, contou Marcelo Teixeira, presidente do Santos.

MAIS MERCADO DA BOLA!

Já falando de times paulistas, o Santos não contratou ninguém neste final de semana, mas ficou no foco das negociações. Isso porque o clube barrou 17 atletas que não estão nos planos de Carille. Dessa forma, todos os nomes tiveram que entrar no CT Rei Pelé por um portão diferente dos demais. Porém, o Peixe ainda não conseguiu vender os jogadores. Lucas Lima, Mendoza e Dodô são alguns deles.

Mas, por outro lado, o clube vendeu o atacante Marcos Leonardo nesta quarta-feira (3). De acordo com as informações do portal UOL Esporte, o Benfica vai pagar algo em torno de R$ 100 milhões para contratar o camisa nove. Além disso, o Santos vai receber 10% do lucro de uma futura venda do jogador. Assim, ele já se apresenta ao clube português nesta semana para assinar contrato de cinco anos.

Sair da versão mobile