Leclerc domina e garante pole no GP de Las Vegas da F1

Leclerc comemorou a pole na F1

Leclerc comemorou a pole na F1 (Foto: Reprodução/Twitter X)

Na manhã deste sábado (18), Charles Leclerc confirmou o bom momento da Ferrari e garantiu a pole position. Assim, o piloto vai largar em primeiro no GP de Las Vegas da Fórmula 1 e promete dar trabalho. Na sequência, Max Verstappen ficou com o segundo lugar, visto que Carlos Sainz sofreu punição e caiu para a 12ª posição no grid. George Russell, da Mercedes, larga em terceiro.

A grande surpresa da sessão de treino ficou com a McLaren. Em ótimo momento na temporada, a escuderia frustrou seus torcedores. Dessa forma, Lando Norris vai largar em 15º e Oscar Piastri na 18ª posição. Com o grid formado, o GP de Las Vegas acontece na madrugada deste domingo (19), às 3h da manhã (horário de Brasília). A Band e o BandSports transmitem ao vivo.

LECLERC DOMINOU O FINAL DE SEMANA!

Na última sexta-feira (17), o GP de Las Vegas se tornou o principal assunto nas redes sociais. Pela primeira vez na história da Fórmula 1, o Circuito de Rua de Las Vegas Strip recebeu os carros mais velozes do mundo. Porém, a primeira sessão de treino livre ficou marcada por um bueiro. Sim, é isso mesmo que você leu. Por conta da peça, a organização decidiu cancelar o treino.

Com apenas dez minutos de sessão, a Fórmula 1 percebeu que uma tampa de bueiro apresentou falha no Circuito de Rua. Assim, a FIA divulgou comunicado e optou por cancelar o primeiro treino livre. Apesar disso, Charles Leclerc conseguiu completar volta rápida e ficou com o melhor tempo. No entanto, o que valeu mesmo foi a segunda sessão, que também teve o monegasco na liderança.

Depois uma inspeção da Fórmula 1 e da FIA, (foi detectado que) uma única tampa de bueiro no circuito do GP de Las Vegas teve falhas durante o primeiro treino livre. A FIA, F1 e o time de engenharia do circuito estão trabalhando ativamente para rever e resolver a questão. Vamos fornecer uma atualização no cronograma da corrida assim que possível“, informou a FIA em comunicado oficial.

Sair da versão mobile