LeBron James dá show, e Lakers avançam à final da NBA Cup

LeBron James segue brilhando na NBA

LeBron James segue brilhando na NBA (Foto: Reprodução/Twitter X)

Na disputa da semifinal da NBA Cup, LeBron James voltou a fazer a diferença para o Los Angeles Lakers. Com 30 pontos, oito assistências e cinco rebotes, ele liderou a franquia no duelo contra o New Orleans Pelicans. Assim, o time do camisa 23 venceu por 133 a 89 e se garantiu na final da competição. Agora, LeBron e companhia vão enfrentar o Indiana Pacers.

A decisão da NBA Cup está marcada para este sábado (9), a partir das 22h30 (horário de Brasília). Com LeBron James em quadra, o Los Angeles Lakers não teve problemas para despachar o New Orleans Pelicans. Destaque também para o pivô Anthony Davis, que anotou 16 pontos, 15 rebotes e cinco assistências. Por outro lado, Trey Murphy III marcou 14 pontos para o time derrotado.

LEBRON JAMES GERA POLÊMICA!

Na disputa das quartas de final da NBA Cup, LeBron James virou alvo de muitas críticas por um pedido de tempo no fim da partida. Com a vantagem para os Lakers, ele percebeu que a equipe perderia a posse de bola faltando alguns segundos para acabar o jogo. Assim, o astro se dirigiu rapidamente ao árbitro e fez o gesto de tempo. Ao observar a ação, o juiz atendeu ao desejo do camisa 23.

No entanto, o Phoenix Suns reclamou muito pelo fato de a bola não estar sob o domínio dos Lakers. Na regra da NBA, um pedido de tempo só pode ser feito se a equipe estiver com a posse. “É uma bola perdida e você não pode pedir tempo. O apito soa. Não sei por quê. Tudo na liga pode ser revisado. Não sei por que isso não teve revisão. Caímos na armadilha, caímos no turnover, (e o) maldito apito soa. É simplesmente frustrante“, disse Frank Vogel, técnico dos Suns.

O que eu vi foi o AR (Austin Reaves) com a bola, e o Booker fazê-lo tropeçar. Assim que eu vi o AR tropeçando, eu comecei a falar e fazer o gesto para pedir um tempo técnico para o juiz que estava próximo de mim. Depois disso eu ouvi a comoção que a bola estava solta, mas a minha direção era para o árbitro“, defendeu LeBron James.

Sair da versão mobile