Laura Pigossi faz história e conquista medalha de ouro no Pan

Laura Pigossi mordendo a medalha de ouro do Pan

Laura Pigossi entrou para a história do tênis brasileiro (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

Laura Pigossi, número 125 do mundo, fez história mais uma vez para o tênis brasileiro. A paulistana conquistou a medalha de ouro em simples nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Ela derrotou a argentina Maria Lourdes Carle por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.

Dessa forma, Laura saiu do Pan-Americano com dois ouros, somando a conquista de dupla feminina com Luisa Stefani. As duas medalhas são um feito inédito para o tênis feminino brasileiro desde Maria Esther Bueno. O nome histórico do esporte foi ouro em simples e prata em dupla feminina e dupla mista em 1963.

Laura Pigossi foi a primeira mulher brasileira ouro em simples desde Gisele Miró em Indianápolis (EUA), em 1987. Logo após a vitória histórica, Laura comemorou o feito e ainda vibrou com a vaga olímpica para Paris-24. A declaração foi divulgada pela assessoria de imprensa da tenista.

Semana perfeita. Aprendi muito, toda minha vida sempre tive psicóloga que me dizia que a atitude de quem ia para as Olimpíadas, de quem ganhava a medalha de ouro era muito diferente e depois de Tóquio senti isso na pele. Vim para cá decidida a ganhar minha vaga em Paris e conseguir a medalha de ouro no individual e nas duplas e nada e nem meu cansaço fez perder meu foco nisso“, vibrou ela.

Aguentar foi a palavra da semana. Hoje não estou me aguentando em pé, vou precisar de uns cinco dias para me recuperar (risos). Mas estou muito feliz, é uma das melhores semanas da minha vida. Estou tentando esse ouro desde Tóquio, É nosso!“, completou Laura Pigossi, medalhista de ouro no Pan.

LAURA PIGOSSI QUER MAIS!

Mas a tenista quer fazer mais história em Paris 2024. Bronze com Stefani na dupla feminina em Tóquio 2021, medalha inédita para o tênis brasileiro, Laura sonha com a dourada. Por isso, ela disputa a Billie Jean King Cup, entre os dias 10 e 11 de novembro, em Brasília (DF), e na sequência os WTAs 125 de Colina, no Chile, a partir do dia 13, e o WTA 125 de Florianópolis (SC), a partir do dia 20.

É um prazer representar as cores do meu Brasil, quando entro na quadra pelo Brasil eu me transformo. E agora buscar esse ouro na Olimpíada também“.

Sair da versão mobile