Júnior Santos brilha pelo Botafogo em vitória sobre o Bragantino

Júnior Santos comandou a vitória do Botafogo

Júnior Santos comandou a vitória do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Em noite de golaços do atacante Júnior Santos, o Botafogo derrotou o Bragantino por 2 a 1. Na última quarta-feira (6) no estádio Nilton Santos, o Glorioso ficou em vantagem no confronto válido pela terceira fase preliminar da Libertadores. Vale destacar que o vencedor do duelo garante vaga na tão sonhada fase de grupos da competição mais importante do continente.

Agora, o Glorioso e o Massa Bruta voltam a medir forças na próxima quarta-feira (13), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. As equipes entram em campo para definir quem avança para a próxima fase. Assim, o time de General Severiano chega com a vantagem de conseguir a classificação até mesmo com um empate.

Apesar de ficar com a vitória no final, o Botafogo não teve facilidades diante de um Bragantino com o qual protagonizou um duelo muito físico. Mas a melhor arma do Glorioso foi o atacante Júnior Santos, que apareceu pelas pontas em jogadas de velocidade. E foi desta forma que ele abriu o marcador, já aos 43 minutos, quando arrancou pela direita, se livrou de dois zagueiros e bateu para superar o goleiro.

MAIS JÚNIOR SANTOS!

Porém, a alegria do Botafogo durou pouco. Dois minutos depois, o Bragantino garantiu o empate com Juninho Capixaba, que marcou de cabeça após Helinho levantar a bola na área. O confronto permaneceu aberto durante a etapa final. Mas, aos 27 minutos, a estrela de Júnior Santos voltou a brilhar. O atacante tabelou com Damián Suárez antes de receber, levantar a bola e acertar um belo voleio.

Jogo difícil, sabíamos disso. Pegamos uma equipe qualificada do outro lado. É uma competição em que você tem quatro tempos distintos de jogo, agora temos mais dois tempos para jogar. Sabemos que vai ser difícil lá, mas da mesma forma que hoje vencemos temos condição lá também. Quero valorizar a atmosfera da torcida, a quantidade de pessoas que vibrou até o final“, disse o interino Fábio Matias.

(Agência Brasil)

Sair da versão mobile