Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Judô: Brasil brilha e fecha Pan-Americano com 16 pódios

Equipe brasileira conquistou a medalha de prata no último dia da modalidade

Judô brasileiro deu show no Pan 23
Judô brasileiro deu show no Pan 23 (Foto: Wander Roberto/COB)

Na última terça-feira (31), o judô brasileiro conquistou a medalha de prata na disputa final por equipes. Essa se tornou a última participação da modalidade no Pan-Americano de Santiago, no Chile. Os brasileiros lutaram de igual para igual contra a equipe cubana. No entanto, a derrota veio na luta de desempate após três embates vencidos e três perdidos.

Durante a briga por vaga olímpica em Paris 2024, o judô do Brasil se destacou no Pan ao terminar com 16 medalhas (sete ouros, três pratas e seis bronzes). O número foi maior que o melhor resultado obtido há 12 anos, na edição de Guadalajara, no México.

Acho que a gente fez uma campanha boa, a galera mais nova chegando com força total, que foi bem nos Jogos da Juventude e conseguiu ouro aqui. É bacana ver esta renovação. Mas fico feliz de participar deste momento, ver o que eu consigo melhorar, evoluir, e ir para cima da classificação olímpica para chegar a Paris e encerrar a carreira com chave de ouro”, projetou o peso pesado Rafael ‘Baby’ Silva.

ANÁLISE DO JUDÔ NO PAN!

O trabalho é feito realmente mirando os Jogos Olímpicos de Paris, mas claro que sempre queremos ganhar. Sempre buscamos o melhor resultado. Estamos trabalhando com essa equipe mesclada, que tem atletas muito experientes e novatas, isso é muito importante e fortalece muito a equipe“, avaliou Andrea Berti, treinadora da equipe feminina.

O trabalho para o Pan foi diferente, tivemos que classificar para vir, foi a primeira vez que aconteceu isso. Mesmo com atletas campeões, medalhistas olímpicos e mundiais, eles estavam motivados para estar aqui e buscar a medalha”, seguiu.

Por outro lado, a vaga em Paris se baseia no ranking mundial da Federação Internacional de Judô. A classificação depende da pontuação obtida entre julho de 2022 e junho de 2024.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile