Nesta quinta-feira (14), o volante Guilherme Madruga recebeu a notícia de que é um dos finalistas ao Prêmio Puskás. Nos últimos dias, a FIFA vem revelando os três candidatos de cada categoria do FIFA The Best. A cerimônia está marcada para acontecer em Londres, na Inglaterra, no dia 15 de janeiro de 2024. Assim, o jogador do Botafog-SP vibrou bastante com a indicação.
“Estou muito feliz por estar entre os finalistas do Puskás, um dos prêmios mais cobiçados do futebol mundial. É uma sensação indescritível. Quero agradecer a todos que votaram e agora vamos esperar a divulgação do vencedor“, festejou Guilherme Madruga em declaração divulgada pelo site GE.
“O gol está fresco na minha memória porque vejo várias vezes e muita gente ainda comenta. Estava de costas para o gol e com dois adversários me pressionando. Assim, minha única alternativa para finalizar era tentar uma bicicleta. Fui muito feliz e acertei o ângulo do goleiro adversário. Realmente foi um golaço“, completou o volante brasileiro de apenas 23 anos de idade.
?? Nuno Santos
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) December 14, 2023
⚽ Sporting v Boavista
? March 2023
Footage courtesy of Liga Portugal Betclic & Sport TV pic.twitter.com/ulDSo3CTHe
GUILHERME MADRUGA NO PUSKÁS!
Pelo gol marcado contra o Novorizontino, o volante Guilherme Madruga é um dos finalistas ao prêmio de gol mais bonito. Junto com ele, Julio Enciso, do Brighton, e Nuno Santos, do Sporting, disputam o tão sonhado Prêmio Puskás. Vale destacar que o período de avaliação está entre 19 de dezembro de 2022 e 20 de agosto de 2023. Dessa forma, os três foram os mais selecionados.
O volante do Botafogo-SP figurou entre os finalistas após votação entre treinadores, capitães de seleções nacionais, jornalistas e torcedores. Por outro lado, o grande vencedor do Prêmio Puskás será conhecido pela votação dos fãs e também por um conselho técnico de ex-jogadores. Ambos têm o mesmo peso na escolha. Ou seja, Guilherme Madruga pode receber uma ajudinha dos brasileiros na eleição.