Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

GP de Las Vegas sofre com bueiro e gera polêmicas na F1

Primeira sessão de treino livre foi cancelada por conta do problema

GP de Las Vegas começou com tudo na F1
GP de Las Vegas começou com tudo na F1 (Foto: Reprodução/Twitter X)

Nesta sexta-feira (17), o GP de Las Vegas se tornou o principal assunto nas redes sociais. Pela primeira vez na história da Fórmula 1, o Circuito de Rua de Las Vegas Strip recebeu os carros mais velozes do mundo. Porém, a primeira sessão de treino livre ficou marcada por um bueiro. Sim, é isso mesmo que você leu. Por conta da peça, a organização decidiu cancelar o treino.

Com apenas dez minutos de sessão, a Fórmula 1 percebeu que uma tampa de bueiro apresentou falha no Circuito de Rua. Assim, a FIA divulgou comunicado e optou por cancelar o primeiro treino livre. Apesar disso, Charles Leclerc conseguiu completar volta rápida e ficou com o melhor tempo. No entanto, o que valeu mesmo foi a segunda sessão, que também teve o monegasco na liderança.

Depois uma inspeção da Fórmula 1 e da FIA, (foi detectado que) uma única tampa de bueiro no circuito do GP de Las Vegas teve falhas durante o primeiro treino livre. A FIA, F1 e o time de engenharia do circuito estão trabalhando ativamente para rever e resolver a questão. Vamos fornecer uma atualização no cronograma da corrida assim que possível“, informou a FIA em comunicado oficial.

Durante esse período de investigação, todos os ingressos, alimentação e bebidas, e opções de entretenimento continuarão a ser honrados, e permaneceremos focados em fornecer aos nossos clientes uma grande experiência. Agradecemos a colaboração do staff de operações para eventos relevantes, de modo a garantir uma saída segura e ordenada de espectadores caso eles decidam deixar (o circuito)“.

BUEIRO CAUSOU PROBLEMAS NO GP DE LAS VEGAS!

Antes de perceber o problema com o bueiro, o GP de Las Vegas realizou dez minutos do primeiro treino livre. E o pouco tempo foi suficiente para que a peça causasse problemas nos carros de Carlos Sainz (Ferrari) e Esteban Ocon (Alpine). Dessa forma, o chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, detonou a falha no circuito.

Danificamos completamente o monocoque (célula de sobrevivência), o motor, a bateria. Acho que é inaceitável. Nos custou uma fortuna. F… a sessão para o Carlos. Certamente não faremos parte do segundo treino livre. É inaceitável para a F1“, disse.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile