Fórmula 1: Verstappen vence o GP da Espanha

Max Verstappen, o holandês voador, é o primeiro campeão de fórmula de seu país (Twitter/RBR)

Max Verstappen, o holandês voador, é o primeiro campeão de fórmula de seu país (Twitter/RBR)

Terminado mais um GP de Fórmula 1 e vamos ver o que aconteceu nessa emocionante corrida e seus incríveis pilotos. O Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 chegou ao fim e quem levou a melhor foi o piloto Max Verstappen, da equipe Red Bull Racing. O jovem holandês de 23 anos fez uma corrida impecável, largou na pole position e liderou de ponta a ponta, recebendo a bandeirada quadriculada com uma vantagem de mais de 20 segundos sobre o segundo colocado, o piloto Lewis Hamilton, da equipe Mercedes.

Com essa vitória, Verstappen amplia sua vantagem no campeonato, agora com 94 pontos contra 80 de Hamilton. Além disso, é a primeira vez na temporada que um piloto da Red Bull vence duas corridas consecutivas, pois Verstappen havia vencido também o GP de Ímola.

A corrida começou com Verstappen largando bem e mantendo a ponta, enquanto Hamilton ultrapassou seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, para assumir a segunda posição. Na sequência, Hamilton tentou pressionar Verstappen, mas não conseguiu, e acabou perdendo terreno em relação ao líder da corrida.

Enquanto isso, Verstappen se mantinha consistente, fazendo voltas rápidas e abrindo cada vez mais vantagem. Na volta 24, Bottas realizou seu pit stop e retornou à pista em quarto lugar, atrás do piloto da Ferrari, Charles Leclerc, que havia conseguido uma excelente terceira posição no grid de largada.

Com 1h33m16s por volta, a corrida terminou com Verstappen em primeiro lugar, Hamilton em segundo e Bottas em terceiro, completando o pódio da prova. Já Leclerc acabou perdendo a terceira posição para o piloto da McLaren, Lando Norris, que realizou uma excelente corrida e conseguiu ultrapassá-lo nas últimas voltas.

Com a vitória em Barcelona, Max Verstappen se consolida cada vez mais como o grande desafiante de Hamilton na disputa pelo título desta temporada. A Fórmula 1 agora segue para o Grande Prêmio de Mônaco, que acontecerá no próximo final de semana.

Sair da versão mobile