Fluminense sofre, mas vence Al Ahly e vai à final do Mundial

Fluminense contou com Arias para vencer

Fluminense contou com Arias para vencer (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC)

Na tarde desta segunda-feira (18), o Fluminense entrou em campo e disputou a semifinal do Mundial de Clubes. Contra o Al Ahly, do Egito, a equipe carioca não teve vida fácil e levou alguns sustos durante os noventa minutos. Porém, um pênalti sofrido por Marcelo salvou a atuação brasileira já na etapa final. E com gols de Arias e John Kennedy, o Tricolor venceu por 2 a 0 e se classificou à grande decisão.

Logo no início do primeiro tempo, o Al Ahly assustou e imprimiu ritmo mais forte. Aos dois minutos, Percy Tau arriscou finalização, mas parou na defesa. Na resposta imediata, John Arias recebeu cruzamento de Keno e carimbou a trave. Sem dominar a posse de bola, o Fluminense encontrou dificuldades para ter o comando do jogo. Assim, os egípcios voltaram ao ataque e levaram perigo.

Aos 17 minutos, Percy Tau arrancou em contra-ataque e invadiu a área. Mas Felipe Melo se recuperou bem e travou o chute no momento certo. Na sequência da jogada, o Al Ahly por pouco não abriu o placar. Contudo, Samuel Xavier tirou quase em cima da linha e evitou o pior. Com mais da metade do primeiro tempo, o Fluminense começou a trocar mais passes e melhorou na partida.

Aos 23 minutos, John Arias acertou a trave novamente após cobrança ensaiada de escanteio. Porém, o Fluminense não conseguiu aproveitar a chance para engrenar na semifinal. Assim, o Al Ahly teve a melhor oportunidade da partida. Aos 35, El Shahat finalizou e mandou em cima da marcação. Na sobra dentro da área, Kahraba ficou na cara de Fábio, mas viu o goleiro fazer milagre. 0 a 0. Intervalo!

FLUMINENSE NO SEGUNDO TEMPO!

Já na disputa da segunda etapa, o Fluminense voltou com a marcação mais alta e quase se deu bem. Aos sete minutos, Cano recebeu pelo lado direito e finalizou com muito perigo. No lance seguinte, os egípcios responderam em rápido contra-ataque, mas Kahraba chutou fraco e mandou nas mãos de Fábio. Com o jogo cada vez mais aberto, as chances começaram a aparecer para os dois lados.

Aos 16 minutos, El Shahat finalizou no cantinho e viu Fábio se esticar todo para defender. Com mais posse de bola, o Fluminense passou a dominar as ações, mas o contra-ataque egípcio continuou sendo um problema. Mas foi a individualidade de Marcelo que fez a diferença. Aos 21, o lateral deu uma caneta em Percy Tau e foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado! Na cobrança, Arias converteu. 1 a 0.

Mesmo com a vantagem no marcador, o Fluminense não teve vida fácil. Aos 25, Percy Tau apareceu livre na área, mas cabeceou em cima do goleiro. Logo após o susto, o time carioca conseguiu segurar o ritmo. Mas, aos 35 minutos, Marlon errou na saída de bola e chutou em cima do rival. Por pouco não entrou! Apesar do lance, o Tricolor não se abalou e ainda ampliou com John Kennedy. 2 a 0. Fim de papo!

Sair da versão mobile