Fluminense marca no fim e conquista o título inédito da Recopa

Fluminense levantou a taça pela primeira vez

Fluminense levantou a taça pela primeira vez (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC)

Com dois gols do colombiano Jhon Arias, o Fluminense arrancou uma vitória de 2 a 0 sobre a LDU, do Equador. Assim, depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, o resultado serviu e muito para o Tricolor conquistar o título da Recopa Sul-Americana. Vale destacar que a inédita conquista do time das Laranjeiras aconteceu em um Maracanã lotado e que pulsou a todo o momento.

A conquista foi garantida após o Fluminense conseguir reverter a vantagem alcançada pela LDU nos 2.850 metros de altitude da cidade de Quito. Com o título, o Tricolor ainda exorcizou um fantasma do passado. Isso porque os cariocas haviam perdido as finais da Libertadores de 2008 e da Copa Sul-Americana de 2009.

O Fluminense não encontrou facilidades diante da LDU, que se fechou atrás na primeira etapa. Os equatorianos tinham o objetivo claro de não oferecer espaços para o ataque carioca e tentar criar algo em jogadas rápidas de contra-ataque. E a aposta se mostrou acertada, visto que o time de Fernando Diniz conseguiu apenas três finalizações no alvo até o intervalo.

FLUMINENSE MUDOU E VENCEU!

Sem conseguir furar a defesa adversária, o comandante do Tricolor começou a fazer mudanças no segundo tempo. Primeiro, ele promoveu a entrada do centroavante John Kennedy e, minutos depois, colocou em campo o lateral Marcelo, o meio-campista Renato Augusto e o meia-atacante Douglas Costa. As mudanças surtiram efeito, e o Fluminense conseguiu criar mais oportunidades claras de marcar.

Até que, aos 30 minutos, Samuel Xavier levantou a bola na área, onde Jhon Arias cabeceou com categoria para superar o goleiro Alexander Domínguez. Porém, três minutos depois, a equipe das Laranjeiras sofreu um duro golpe: John Kennedy foi expulso com cartão vermelho direto após pisar em Zambrano, que estava caído.

Com um a menos, o Tricolor aumentou ainda mais o seu ímpeto ofensivo e deixou a LDU perdida de vez na partida. A pressão do Fluminense aumentou e, aos 41 minutos, Douglas Costa encontrou Renato Augusto dentro da área. Valverde derrubou o meio-campista, e o árbitro marcou pênalti. Jhon Arias foi para a cobrança e não falhou para garantir o inédito título do Tricolor das Laranjeiras.

(Agência Brasil)

Sair da versão mobile