Fluminense domina seleção dos melhores da Libertadores

Fluminense brilhou na Libertadores

Fluminense brilhou na Libertadores sob o comando de Diniz (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC)

Além do título conquistado no último final de semana, o Fluminense ganhou mais um motivo para comemorar. Nesta quarta-feira (8), a Conmebol revelou a seleção dos melhores jogadores da Libertadores deste ano. Assim, os campeões estiveram representados pelo zagueiro Nino, o volante André, os meias Ganso e Arias e o atacante Cano, artilheiro com 13 gols.

De acordo com a Conmebol, a equipe dos melhores jogadores recebeu avaliação do Grupo de Estudo Tático, formado por técnicos sul-americanos. Dessa forma, o Fluminense se tornou o grande destaque do time formado. Já o Boca Juniors, que disputou a decisão da competição, teve apenas dois representantes na escalação, o goleiro Romero e o lateral Advíncula.

Também apareceram na equipe um representante do Palmeiras, o lateral uruguaio Piquerez, dois do Internacional, o meia Alan Patrick e o atacante equatoriano Enner Valencia, e um do Atlético-MG, o atacante Paulinho.

FLUMINENSE PRONTO PARA 2024!

Logo após a conquista do título da Libertadores, o Fluminense passou a se preocupar com o futuro do técnico Fernando Diniz. Assim, o presidente Mario Bittencourt já deixou claro que pretende renovar o contrato do comandante. O vínculo atual tem validade até o final do ano que vem, mas as conversas devem começar depois do Mundial de Clubes.

De acordo com as informações do site GE, Diniz quer permanecer no Tricolor das Laranjeiras. Dessa forma, a conversa pela renovação não deve ter grandes empecilhos. Em entrevista ao canal TNT Sports, Mario Bittencourt confirmou o interesse em estender o acordo do técnico, mas falou que vai esperar dezembro. Assim, o Fluminense já vai ter todos os detalhes do planejamento para 2024.

EM CAMPO!

Na noite da última quarta-feira (8), Internacional x Fluminense abriram a disputa da 33ª rodada do Brasileirão. Com objetivos diferentes, as equipes entraram em campo a partir das 19h (horário de Brasília). A partida aconteceu no Beira-Rio. De um lado, os mandantes precisavam vencer se ainda quisessem sonhar com vaga na Sul-Americana. Por outro lado, o Tricolor chegou com a ressaca do título da Libertadores. Assim, o jogo terminou empatado em zero a zero.

Sair da versão mobile