Fluminense conhece local onde vai treinar e jogar no Mundial

Fluminense já se prepara para o Mundial

Fluminense já se prepara para o Mundial (Foto: Reprodução/Twitter X)

Ansioso para a disputa do Mundial de Clubes, o Fluminense já sabe onde vai treinar e jogar quando chegar na Arábia Saudita. Assim, a estrutura do King Abdullah Sports City será palco de treinos e da semifinal do Tricolor. Caso avance para a final, a equipe também jogará no estádio. O complexo, que abriga a Joia do Rei, principal estádio de Jidá, fica localizado ao norte da cidade. Veja a imagem abaixo!

FLUMINENSE NO MUNDIAL!

Campeão da Libertadores com o Fluminense, o lateral Marcelo vive mais um momento glorioso na carreira. Assim, ele participou do “Charla Podcast” e falou sobre a conquista recente, mas também comentou outros temas. E um deles foi referente ao Mundial de Clubes. No mês de dezembro, a equipe carioca vai enfrentar grandes times em busca do troféu inédito.

Tem que botar a faca no dente. Não tem uma sopinha, não tem um mais ou menos. Eu nem penso nisso aí ainda (jogo contra o Manchester City na final), só penso na semifinal. Eu levo muito a sério. Jogar um Mundial com o Fluminense. Está doido“, projetou Marcelo durante a participação no podcast.

É diferente. Aqui é outra parada. Eu estive do lado de lá. Se ganha, é importante e tal. Mas é aquilo, perdeu o ‘mundialito’, como chamam. Aqui é vida ou morte. Se você ganha o Mundial é totalmente diferente. O pessoal lá leva a sério. A gente também vai lutar. Mas a mentalidade é diferente“, continuou o lateral.

Como não poderia ser diferente, o técnico Pep Guardiola vem recebendo diversas perguntas sobre o Mundial de Clubes. Logo após o título do Fluminense na Libertadores, o Manchester City entrou de vez na rota do time brasileiro. Assim, o treinador espanhol teve que responder mais alguns questionamentos na última terça-feira (7). Sobre o estilo de jogo de Fernando Diniz, ele se mostrou ansioso.

Queria saber [como é o jogo não posicional], talvez ele (Diniz) me conte quando nos encontrarmos. Parabéns ao Fluminense pela Libertadores, um troféu tão importante na América do Sul. Temos a semifinal antes, mas chegaremos preparados e tentaremos ganhar“, disse Guardiola em entrevista à TNT Sports.

Sair da versão mobile