Flamengo acerta compra de Nicolas de la Cruz, do River Plate

Flamengo acertou a compra de Nicolas de la Cruz

Flamengo acertou a compra de Nicolas de la Cruz (Foto: Reprodução/Instagram)

Na tarde desta sexta-feira (15), o Flamengo acertou a contratação do meia Nicolas de la Cruz, que pertence ao River Plate. De acordo com as informações do site TyC Sports, Marcos Braz, vice-presidente do time carioca, finalizou os detalhes com o empresário do jogador. Assim, o Rubro-Negro vai desembolsar cerca de R$ 80 milhões para adquirir o talento uruguaio.

Vale destacar que o valor citado se refere à multa rescisória de Nicolas de la Cruz. Isso porque o River Plate não abriu mão de receber a quantia firmada em contrato pela saída do meio-campista. Agora, o Flamengo dará sequência nos trâmites burocráticos e no pagamento do valor para anunciar a chegada do novo reforço. Nas redes sociais, os torcedores foram ao delírio com a informação.

Ainda segundo a publicação, Nicolas de la Cruz fará sua despedida no clássico entre River Plate e Boca Juniors. O duelo é válido pela final do Troféu dos Campeões. Depois disso, ele arrumará as malas e passará a vestir a camisa do Flamengo. Porém, o anúncio oficial da contratação deve acontecer apenas após o jogador realizar os exames médicos e concluir a assinatura do contrato.

FLAMENGO QUER MAIS!

Com dinheiro em caixa, o Flamengo segue observando quais opções podem se encaixar no esquema de Tite para 2024. Assim, o nome do meia Gustavo Scarpa voltou ao radar dos cariocas para a próxima temporada. De acordo com as informações do site GE, o Rubro-Negro consultou a situação do jogador e se animou com a possibilidade. Vale destacar que as partes chegaram a negociar em junho.

Ainda segundo a publicação, o principal entrave é convencer Scarpa a voltar para o futebol brasileiro. Apesar de não ter oportunidades no Nottingham Forest, seu clube, e nem no Olympiacos, para onde foi emprestado, ele gosta de viver na Europa. Dessa forma, o Flamengo vai ter que seduzir o meio-campista e ainda vencer a concorrência com o Atlético-MG e o Internacional, outros dois interessados.

Sair da versão mobile