Fim da ilusão: Corinthians eliminado das copas finalmente focará no rebaixamento

Corinthians foi eliminado da Copa Sul-Americana ao perder para o Racing de virada (2 a 1)

Corinthians foi eliminado da Copa Sul-Americana ao perder para o Racing de virada (2 a 1) - Foto: Divulgação/Conmebol

Na noite de quinta-feira, o Corinthians encerrou sua jornada na Copa Sul-Americana ao ser derrotado pelo Racing de virada, com um placar final de 2 a 1, no estádio Cilindro, em Avellaneda. Após o empate por 2 a 2 no jogo de ida, os argentinos garantiram a classificação para a final com um agregado de 4 a 3. A eliminação frustrou as expectativas do Timão, que buscava o título inédito na competição.

Início Promissor do Corinthians

O Corinthians começou a partida de forma promissora, com um gol logo aos seis minutos. Yuri Alberto abriu o placar ao finalizar uma jogada brilhante iniciada por Memphis Depay, que mostrou sua habilidade em um passe preciso. Com a vantagem no placar, o Corinthians tentava controlar o jogo, mas acabou surpreendido pela reação do Racing ainda na primeira etapa.

A Reviravolta do Racing

Ainda no primeiro tempo, o meia colombiano Quintero virou o jogo com dois gols, garantindo a vantagem do Racing. A virada começou com um pênalti cometido por José Martínez, após toque de mão, que Quintero converteu para o delírio dos torcedores locais. Apenas quatro minutos depois, em uma jogada de arremesso lateral, Adrián Martínez desviou de cabeça, e Quintero marcou novamente, consolidando o 2 a 1.

Timão Tenta Reação no Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Corinthians voltou ao campo determinado a buscar a igualdade no placar. No entanto, apesar das tentativas de pressionar o Racing, a equipe brasileira encontrou dificuldades em superar a defesa argentina, que se manteve sólida. O time alvinegro criou algumas chances, mas sem a eficiência necessária para marcar o gol do empate.

Racing Avança à Final e Enfrenta o Cruzeiro

Com a vitória sobre o Corinthians, o Racing garantiu sua vaga na final da Copa Sul-Americana e enfrentará o Cruzeiro na grande decisão, marcada para o dia 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção. A equipe argentina agora sonha com o título da competição continental.

Próximo Desafio do Corinthians no Brasileirão

Após a eliminação na Sul-Americana, o Corinthians precisa voltar suas atenções para o Brasileirão. O próximo compromisso do Timão será o clássico contra o Palmeiras, que ocorrerá na próxima segunda-feira, na Neo Química Arena. Com a equipe fora da competição internacional, o foco agora é somar pontos no campeonato nacional.

Detalhes do Jogo: Primeiro Tempo Agitado

Assim como no primeiro confronto em Itaquera, o primeiro tempo da partida em Avellaneda foi bastante movimentado. Logo no início, aos seis minutos, Yuri Alberto aproveitou um passe certeiro de Memphis para abrir o placar com uma finalização de pouco ângulo, superando o goleiro Gabriel Arias.

Corinthians Quase Amplia a Vantagem

Mesmo com a vantagem no marcador, o Corinthians continuou pressionando e quase ampliou o placar aos 23 minutos, quando Rodrigo Garro teve uma boa chance. Garro, servido mais uma vez por Memphis, ficou cara a cara com o goleiro Arias, mas parou na defesa segura do arqueiro argentino, que evitou o segundo gol alvinegro.

A Reação do Racing com Quintero

Aos 35 minutos, o Racing empatou com Quintero, que converteu um pênalti cometido após toque de mão de José Martínez. A torcida argentina, animada, viu o time virar apenas quatro minutos depois, quando Quintero finalizou com precisão após um desvio de cabeça de Adrián Martínez. Com isso, o Racing foi para o intervalo com a vantagem.

Pressão do Corinthians na Segunda Etapa

No segundo tempo, o Racing quase ampliou aos 13 minutos, em uma jogada de contra-ataque que terminou com a finalização de Salas próximo ao gol de Hugo Souza. O Corinthians respondeu aos 17 minutos com uma tentativa de Breno Bidon, que tabelou com Yuri Alberto antes de finalizar por cima do gol.

Substituições Ofensivas de Ramón Díaz

Na tentativa de reverter o placar, o técnico Ramón Díaz apostou em substituições ofensivas, colocando em campo jogadores como Talles Magno, Romero e Igor Coronado. Contudo, o Corinthians não conseguiu se organizar bem no ataque e, apesar da pressão, esbarrou na sólida defesa do Racing, que não cedeu espaços.

Resumo para quem está com pressa

Sair da versão mobile