Filipe Luís revela vontade de treinar o Flamengo: “Vou realizar”

Filipe Luís quer ser treinador de futebol

Filipe Luís quer ser treinador de futebol (Foto: Marcelo Cortes / CRF)

No último domingo (3), o lateral Filipe Luís se despediu oficialmente do Flamengo após confirmar a aposentadoria. Assim, com muitas homenagens, ele ficou muito emocionado e chegou a chorar dentro de campo. Já depois da vitória contra o Cuiabá, o jogador explicou o motivo da emoção e ainda revelou o que pensa para o futuro da carreira no futebol brasileiro e mundial.

Quando entro em campo e vejo a foto do meu avô, eu desabo. Não tem como porque eu já estava muito emocionado e sensível. Depois vi alguns companheiros chorando e foquei no jogo. Estou muito emocionado, mas estou em paz. Sei que estou parando na hora certa. Sei o que senti esse ano e sei que não quero mais jogar futebol“, explicou Filipe Luís em entrevista coletiva.

Meu sonho é treinar o Flamengo e conquistar títulos com o Flamengo. Eu vou fazer, eu vou realizar. Como diria Jorge Jesus, não dou pistas (risos). Meu estilo é Flamengo. É só você ver como a torcida quer que jogue o Flamengo. É como eu quero que o meu time jogue. Tenho tudo preparado e desenhado, agora é botar em prática“, completou o agora ex-lateral esquerdo.

FILIPE LUÍS SE INSPIRA EM QUEM?

O Simeone, e isso é muito legal, foi a principal pessoa que me fez ter vontade de ser treinador. Ele transformou a minha vida, esse cara mudou pensamento e minha mentalidade. Ele me transformou em campeão. Se ele foi capaz de fazer isso comigo, pensei assim: ‘Preciso passar isso para frente, mas preciso fazer isso com alguém’. Ele foi o principal“, revelou Filipe Luís.

Tive muitos treinadores que me ajudaram. Mas o cara que mais me marcou depois (do Simeone) foi o Jorge Jesus. Cada um tem coisas boas, Jorge Jesus tinha coisas ruins também. Tite me marcou também, reinventou no futebol, me colocou para jogar por dentro e me deu mais oito anos de carreira. Dorival também me deu um ano maravilhoso e também muitas coisas boas. Mas tenho um pouco de cada um”.

Sair da versão mobile