FIFA The Best: veja onde assistir e o horário da premiação

FIFA The Best acontece nesta segunda

FIFA The Best acontece nesta segunda (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (15), o FIFA The Best vai revelar os grandes vencedores de cada categoria. A cerimônia acontecerá em Londres, na Inglaterra, e está marcada para começar às 16h15 (horário de Brasília). Assim, você poderá acompanhar a transmissão ao vivo do evento no sportv e na Cazé TV.

No final do ano passado, o FIFA The Best revelou os três finalistas de cada categoria. Assim, chegou a vez de conhecermos os candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo. Vale destacar que o período de avaliação está entre 19 de dezembro de 2022 e 20 de agosto de 2023. Ou seja, o Mundial vencido pela Argentina não conta para a análise neste evento.

Dessa forma, os finalistas ao prêmio de melhor jogador são: Lionel Messi, do Inter Miami, Erling Haaland, do Manchester City, e Kylian Mbappé, do PSG. Enquanto o argentino se tornou o principal artilheiro das cinco principais ligas da Europa e foi campeão francês, Haaland conquistou a Champions e Mbappé ficou com a Ligue 1. A cerimônia do FIFA The Best está marcada para acontecer no dia 15 de janeiro.

MAIS FIFA THE BEST!

Já na categoria feminina, Aitana Bonmati, Linda Caicedo e Jennifer Hermoso são as concorrentes ao prêmio de melhor jogadora do mundo. Enquanto Bonmatí e Hermoso conquistaram o título da Copa do Mundo Feminina com a Espanha, Caicedo se destacou com a Colômbia. Vale explicar que o período de análise para as mulheres é diferente do escolhido para os homens.

O brasileiro Ederson, do Manchester City e da seleção brasileira, é um dos três finalistas ao prêmio de melhor goleiro. Ele figurou na lista após votação entre treinadores, capitães de seleções nacionais, jornalistas e torcedores. Natural de Osasco (SP), ele concorrerá com Courtois, do Real Madrid, e Bono, ex-Sevilla.

Já os finalistas ao prêmio de melhor técnico são: Pep Guardiola, do Manchester City, Simone Inzaghi, da Inter de Milão, e Luciano Spalletti, ex-Napoli e atual treinador da Itália. Na categoria feminina, Sarina Wiegman, da Inglaterra, Emma Hayes, do Chelsea, e Jonatan Giráldez, do Barcelona, estão na briga

Sair da versão mobile