F1 está de volta; veja todos os detalhes do GP do Bahrein!

F1 está de volta à ativa

F1 está de volta à ativa (Foto: Reprodução/Twitter X)

Neste sábado (2), a F1 dá início em mais uma temporada para lá de especial. Mas você pode estar se perguntando o motivo para a corrida não acontecer no domingo (3). Sim, é isso mesmo. Por conta do Ramadã, data celebrada pelo Islã nos países muçulmanos, a organização da Fórmula 1 decidiu antecipar a estreia no GP do Bahrein, que acontece neste final de semana.

Assim, a corrida de estreia da temporada acontece neste sábado (2), a partir do 12h (horário de Brasília). A Band transmite todas as emoções da primeira corrida do ano. Vale destacar que a mudança no calendário também vai acontecer no GP da Arábia Saudita. Assim, pelo mesmo motivo, a disputa decisiva entre os pilotos não vai acontecer em um domingo, em respeito ao Ramadã.

MAIS DETALHES DA F1!

Em um feito tecnológico extraordinário, a Red Bull apresentou um drone capaz de atingir o incrível pico de 350 km/h. Esta é uma velocidade nunca antes vista para um dispositivo com câmera. O drone foi projetado especificamente para capturar imagens únicas da Fórmula 1, como a visão em primeira pessoa (FPV) do tricampeão mundial Max Verstappen durante uma volta completa em Silverstone.

Verstappen ficou impressionado com a tecnologia: “Nunca pensei que um dia veria um drone voando tão rápido só para filmar. Eu não sabia que ele estava me seguindo enquanto eu dirigia no molhado. Fiquei surpreso com a rapidez com que ele conseguia me seguir e também com o quão perto ele conseguia estar de mim nas curvas. Dá uma perspectiva realmente diferente do que você normalmente vê na F1.”

O desenvolvimento deste drone aconteceu graças ao acesso ao know-how e aos processos da Red Bull Advanced Technologies. O setor se caracteriza como um braço de engenharia de alto desempenho da equipe Oracle Red Bull Racing Formula 1. Foram necessários mais de um ano para criar um drone capaz de acelerar duas vezes mais rápido que um carro de F1, atingindo 300 km/h em apenas 4 segundos e uma velocidade máxima de mais de 350 km/h.

Sair da versão mobile