F1: Drugovich fica em segundo no treino livre do GP de Abu Dhabi

Drugovich mandou bem no treino da F1

Drugovich mandou bem no treino da F1 (Foto: Reprodução/Twitter X)

Na manhã desta sexta-feira (24), a F1 surpreendeu os fãs da categoria e colocou nomes diferentes na pista do GP de Abu Dhabi. No primeiro treino livre, as equipes optaram por dar chances para os pilotos das academias. Assim, o brasileiro Felipe Drugovich recebeu mais uma chance com a Aston Martin e não desperdiçou. Porém, um experiente piloto foi mais rápido.

Com o tempo de 1m26s072, George Russell colocou a Mercedes na ponta e liderou o primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi. Já Drugovich acompanhou o ritmo do adversário e ficou com a segunda posição. Daniel Ricciardo completou as três primeiras colocações. Vale destacar que a sessão de treinos continua nesta sexta-feira (24), a partir das 10h (horário de Brasília).

POLÊMICA NA F1!

Mesmo com contrato renovado, Lewis Hamilton teve seu futuro questionado como piloto da Mercedes. Isso porque Christian Horner, chefe da RBR, deu entrevista ao portal britânico Daily Mail e revelou que o inglês gostaria de estar na Red Bull. Segundo ele, os representantes de Hamilton teriam procurado a equipe para conversar sobre a possibilidade de mudança para a próxima temporada.

Tivemos muitas conversas nos últimos anos sobre Lewis se juntar a nós. Mas eles me procuraram algumas vezes. Mais recentemente, esse ano, houve uma sondagem sobre algum interesse. Ele também encontrou John Elkann (presidente da Ferrari), acho que tiveram conversas bem sérias. Foi por volta do GP de Mônaco. Mas eu não vejo Max e Lewis trabalhando juntos. A dinâmica não funcionaria“, disse Horner.

Já em resposta ao chefe da RBR, Hamilton negou veementemente que tenha tido qualquer conversa com Christian Horner. Em entrevista à Skysports F1, o piloto afirmou que não fala com o rival há anos. Ele ainda comentou a recente renovação de contrato com a Mercedes e garantiu que ficará na equipe. Recentemente, as partes renovaram o vínculo até o final de 2025.

Sair da versão mobile