Em Itaquera Corinthians quebrou tabu, afundou Palmeiras, e pode salvar o ano

Timão impõe derrota ao Palmeiras e freia rival na briga pelo título do Brasileirão

Hugo Souza foi o herói da noite na classificação do Corinthians para próxima fase da Copa Sul-Americana

Hugo Souza foi o herói da noite na classificação do Corinthians para próxima fase da Copa Sul-Americana (Reprodução)

Na noite desta segunda-feira, a Neo Química Arena foi palco de um Dérbi repleto de emoções e momentos de tirar o fôlego. Em um clássico que valia muito mais que três pontos, o Corinthians superou o Palmeiras por 2 a 0, afastando-se da zona de rebaixamento e, de quebra, atrapalhando a vida do Verdão na briga pela liderança.

O jogo começou com o Palmeiras pressionando e criando chances logo nos primeiros segundos, mas esbarrando em uma defesa sólida do Timão e nas intervenções decisivas do goleiro Hugo Souza. A tensão tomou conta das arquibancadas quando, em meio ao clima acirrado, uma cabeça de porco foi atirada ao gramado, simbolizando o peso histórico da rivalidade.

Com garra e eficiência, o Corinthians se aproveitou dos espaços deixados pela defesa alviverde e, no final do primeiro tempo, Garro abriu o placar após belo chute rasteiro, levando a torcida alvinegra ao delírio.

Na volta do intervalo, o Palmeiras aumentou a pressão, tentando o empate a qualquer custo. Porém, foi em mais um contra-ataque fatal que o Timão definiu o placar: Yuri Alberto aproveitou uma falha de Weverton e empurrou a bola para as redes, garantindo o segundo gol e selando a vitória corintiana. Cada minuto que passava era um golpe no Palmeiras, que via as chances de se aproximar da liderança do campeonato se esvaírem. No final, Hugo Souza ainda fez uma defesa espetacular em cabeceio de Rony, garantindo que o rival saísse sem marcar.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 38 pontos, respirando mais aliviado no Brasileirão e frustrando o rival que, agora, vê o Botafogo se distanciar na liderança. Em meio ao clima de festa da Fiel, o Timão mostrou que, mesmo em um ano conturbado, a alma do Dérbi segue viva e cheia de emoção.

O Palmeiras, por sua vez, deixa o campo cabisbaixo e preocupado. Raphael Veiga lamentou as chances perdidas, enfatizando a “falta de eficácia” que custou caro à equipe, agora em uma situação mais complicada na briga pelo título.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Vitória, em Salvador, enquanto o Palmeiras tentará se reerguer diante do Grêmio.

Resumo para quem está com pressa

Sair da versão mobile