“Vergonhoso, assumo a culpa”, diz Dorival sobre goleada e vexame

Dorival Júnior sobre goleada: "Foi vergonhoso, assumo a culpa" (Foto: SPFC Net)

Dorival Júnior sobre goleada: "Foi vergonhoso, assumo a culpa" (Foto: SPFC Net)

De maneira surpreendentemente sincera e autocrítica, o ilustre Dorival Júnior resolveu arcar com a imensa responsabilidade pela esmagadora goleada sofrida pelo São Paulo, um esmagamento de proporções épicas, um monumental 5 a 0 a favor do Palmeiras. A humildade do treinador é tão notável que ele até classificou o resultado como ‘vergonhoso’. Sem dúvida, é um daqueles momentos em que o futebol nos presenteia com a humildade de seus protagonistas.

Choque Rei colocou Verdão e Tricolor frente a frente e Tricolor se deu muito mal e perto do Z4 (Foto: Grecco/Palmeiras)

“- Vergonhoso? Sem dúvida. Mas que fique claro, isso é responsabilidade total do treinador. Eu assino embaixo disso. Devemos estar cientes de que poderíamos ter sido imensamente melhores”, afirmou Dorival Júnior., o mestre das ironias no comando do São Paulo.

A espetacular partida ocorreu no Allianz Parque e adicionou um item notável ao já impressionante currículo do time em partidas fora de casa nesta temporada. Até agora, o São Paulo tem um incrível recorde de zero vitórias fora do sagrado Morumbi. Inspirando-se na sua recente obra-prima ao vencer o Grêmio em casa, Dorival Júnior delineou a trajetória do time em busca da perfeição.

Dorival Júnior demonstra preocupação em melhorar desempenho do time fora de casa (Divulgação)

Para o ilustre técnico, a chave é manter o foco. Simples assim. Os momentos gloriosos e os momentos catastróficos devem ser tratados com exatamente a mesma abordagem, porque equilíbrio é a palavra de ordem. A equipe, que ainda não alcançou a mágica marca dos 45 pontos que garantiriam segurança na tabela, segundo Dorival, deve se tornar um exemplo de regularidade.

“Nossa postura é, sem sombra de dúvidas, única, às vezes até ininteligível, quando nos aventuramos longe do Morumbi. Temos tido partidas notáveis, embora ainda não tenham sido suficientes para nos dar essa consistência que tanto almejamos. Uma equipe no Brasileirão deve ser consistentemente irregular; caso contrário, nossos nervos estarão sempre à flor da pele”, acrescentou Dorival, num momento de reflexão.

E se o São Paulo está tendo dificuldades fora de casa, que os céus estejam preparados, pois o desafio continua. No próximo final de semana, o glorioso São Paulo enfrentará o temível Athletico-PR em Curitiba, no domingo (29), às 16 horas (hora de Brasília). Certamente, um confronto que todos aguardam ansiosamente.

Sair da versão mobile