Dorival Jr se apresenta como técnico da seleção e faz promessa

Dorival Jr é o novo técnico da seleção

Dorival Jr é o novo técnico da seleção (Foto: Staff Images / CBF)

Apresentado como novo técnico da seleção brasileira, Dorival Jr ficou bastante emocionado na entrevista coletiva. Ao relembrar as dificuldades que enfrentou, o treinador se mostrou muito feliz pela oportunidade. Porém, ele não tem muito tempo para comemorar e já demonstrou como vai funcionar o trabalho. Segundo ele, “a partir de agora não é a seleção do Dorival, é a seleção do povo brasileiro“.

Hoje estou aqui representando a seleção mais vencedora do planeta, a que inspira muitos no mundo inteiro. E tem obrigação de voltar a vencer. O futebol brasileiro é muito forte, se reinventa. Não pode passar pelo momento que está passando. Que sirva de lição para que possamos encontrar um novo caminho. Precisamos entregar uma seleção confiável, que passe credibilidade a todos nós“, disse Dorival Jr.

É uma satisfação, estou sinceramente emocionado, depois de tudo que eu vivi, de tudo que eu passei. E principalmente nos últimos seis, sete anos, conseguindo vencer dois momentos de muitas dificuldades dentro da minha casa. A minha esposa com um câncer muito agressivo, logo em seguida eu também fui diagnosticado. Isso me fortaleceu ainda mais e pude repensar pontos da minha carreira“, relembrou.

DORIVAL JR SOBRE MOMENTO DA CBF!

O contato com o presidente Ednaldo foi no final de semana. Um prazer a uma satisfação poder chegar neste momento da minha carreira à frente da seleção. Sobre instabilidade política é um assunto em que eu não entro. Tenho a confiança do presidente para fazer meu trabalho daqui para frente, preparar a equipe, ganhar jogos e chegar numa Copa do Mundo que será muito disputada“, explicou o treinador.

Nosso momento é difícil. Mas nada que seja impossível de revertermos rapidamente. Quem tiver uma observação que possa nos ajudar, nós estaremos abertos. Para qualquer contato possível. Eu conto com todos vocês, para que o futebol brasileiro volte a estar num grande momento. Não tem culpados. Não tem interferências, não tem nada disso. O que nós precisamos a partir de agora é buscar soluções“, concluiu.

Sair da versão mobile