Daniel Alves é convocado e pode ouvir sentença nesta semana

Daniel Alves pode ter caso definido

Daniel Alves pode ter caso definido (Foto: Reprodução/Instagram)

Preso desde o início do ano passado, Daniel Alves está cada vez mais perto de conhecer seu destino. Logo após o julgamento pela acusação de estupro, o lateral foi convocado para comparecer ao Tribunal de Barcelona, na Espanha, nesta quinta-feira (22). Assim, segundo as informações do jornal La Vanguardia, a expectativa é que a sentença venha à tona para o jogador e seus advogados.

Com o fim do julgamento, a Justiça da Espanha tem cerca de 30 dias para revelar a sentença de Daniel Alves. Porém, a expectativa é que o anúncio seja feito dentro do prazo de dez dias. Assim, o Ministério Público pediu nove anos de prisão, enquanto a defesa da vítima quer a pena máxima (12 anos). Já a advogada do brasileiro solicitou liberdade condicional e absolvição. Cabe recurso dos dois lados.

DANIEL ALVES E O JULGAMENTO!

Daniel Alves falou pela primeira vez durante o julgamento que começou no dia 05 de fevereiro. Preso desde janeiro de 2023, o lateral-direito deu mais um depoimento e confirmou a expectativa. Assim, ele adotou estratégia de manter a última versão que apresentou antes do encontro com a juíza. Dessa forma, o jogador negou que tenha cometido o crime de estupro contra uma mulher.

Por um tempo a dançar mais próximo, começou a roçar suas partes nas minhas. Coloquei a mão e quando começou a pressão sexual, falei para ir ao banheiro, e ela disse que tudo bem. Não falou nada. Quando fui ao banheiro, disse a ela que iria primeiro e ela me deixou esperando um pouco. Achei que ela não viria, pensei que ela não queria vir“, contou Daniel Alves durante o depoimento.

Baixei as calças, sentei no vaso sanitário, ela se ajoelhou e começou a me fazer sexo oral. Ela estava na minha frente e começamos a relação. Lembro que ela sentou em mim. Não sou um homem violento. Não a forcei a praticar sexo oral forçadamente. Ela não me disse nada. Estávamos desfrutando os dois e nada mais“, garantiu o brasileiro ao relembrar os detalhes do encontro.

Sair da versão mobile