Novo técnico do Athletico-PR, Cuca fez sua estreia no último domingo (10) e viu a equipe golear o Londrina por 6 a 0. Porém, o destaque não ficou no resultado, mas sim na entrevista coletiva do treinador logo após a partida. Isso porque a chegada dele ao Furacão foi cercada de polêmica diante da condenação e posterior anulação do julgamento pelo crime de “ato sexual com menor e coação“.
“Queria falar sobre os últimos meses que eu tenho vivido. Há quase um ano, eu saí do Corinthians e vocês podem imaginar o que estou passando e o quanto estou refletindo. Antes de falar, precisei escutar minha esposa, minhas filhas. Escrevi esse texto com a ajuda delas. Porque ainda não me sinto com conhecimento suficiente para falar sobre algo tão forte”, iniciou Cuca em pronunciamento após a estreia.
Vale citar que Cuca agiu com seus representantes e conseguiu anular a condenação no Tribunal Regional de Berna-Mittelland, na Suíça. Na época, o treinador foi julgado sem a presença de advogados de defesa, o que fez com que a punição fosse cancelada. Assim, ele ficou livre para voltar ao trabalho no futebol brasileiro, mas surpreendeu com o discurso de apoio às mulheres.
Pronunciamento forte do técnico Cuca pedindo desculpas a todas as mulheres. pic.twitter.com/M3QHFKr9B7
— Monique Vilela (@Monivilela) March 11, 2024
“Não é SÓ sobre mim, mas é sobre mim também. Eu escolhi me recolher durante muito tempo, mas consegui seguir a minha vida, enquanto uma mulher que passa por qualquer tipo de violência não consegue seguir a vida dela sem permanecer machucada, carrega o impacto para sempre. Eu consegui seguir minha vida. O mundo do futebol e o mundo dos homens nunca tinha me cobrado nada (…)“, continuou.
CUCA FALOU MAIS!
“(…) quero e me comprometo a fazer parte da transformação. Vou fazer isso com o poder da educação. Quero ajudar. Quero jogar luz, usar a voz que tenho (…). Eu pensei que eu estava livre da minha angústia quando solucionei meu problema com a anulação do processo e a indenização. O que vocês vão ver de mim daqui para frente não serão palavras, serão atitudes. Mas obrigado por me ouvirem“, prometeu Cuca.