Cruzeiro marca no fim, bate Goiás e sai do Z-4 no Brasileirão

Cruzeiro saiu do Z-4 após a vitória

Cruzeiro saiu do Z-4 após a vitória (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Na noite da última segunda-feira (27), o Cruzeiro visitou o Goiás na 35ª rodada do Brasileirão. Precisando da vitória para sair do Z-4, a equipe mineira sofreu bastante, mas marcou nos acréscimos e venceu por 1 a 0. Assim, o gol salvador de Robert tirou a Raposa da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Esmeraldino deu passo importante para confirmar a queda para a segunda divisão.

Logo após o jogo, Fernando Seabra, técnico interino do Cruzeiro, concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado. Vale destacar que Paulo Autuori é o comandante da equipe nesta reta final de Brasileirão, mas deixou o assistente falar com a imprensa. Assim, Seabra, que é treinador do sub-20, ressaltou que a briga contra o Z-4 vai permanecer até a última rodada.

Temos que investir tempo naquelas coisas que podem trazer resultado para nós. A gente precisa ser decisivo atrás, ser decisivo na frente. A gente precisa ser pragmático. Neste momento, um futebol atrativo é segundo plano, porque a gente precisa ser competitivo, uma equipe unida“, avaliou Fernando Seabra.

A gente sabe que não tem nada garantido. Cada jogo tem a sua própria história, o fato de estarmos vindo de sete pontos em nove disputados não dá garantia nenhuma de que a gente vai ganhar o próximo jogo. O que a gente tem que levar para o próximo jogo é o aprendizado dos processos que nos fez preparar para esses jogos. (A vitória) foi o trabalho coletivo, trabalho individual, análise do adversário, a dedicação e a objetividade“, continuou o interino do Cruzeiro.

CRUZEIRO COM DIFICULDADE!

O contexto do jogo é que o Goiás viu a gente jogar dois jogos, teve as mudanças que teve desde o início da Data Fifa e ficou só estudando a gente, esperando a gente chegar. A gente teve os outros jogos para fazer, teve menos tempo hábil para se preparar. Se você for ver do ponto de vista estratégico, a gente estava em desvantagem em relação ao Goiás, e ainda considero que fizemos um começo de jogo muito bom“, analisou Seabra para finalizar a coletiva

Sair da versão mobile