Craques brasileiros abandonam Neymar no PSG

craques-brasileiros-abandonam-neymar-no-psg

Depois de três temporadas no clube, jogador vê cada vez menos compatriotas no vestiário

O craque da seleção brasileira e do PSG Neymar Jr surpreendeu o mundo quando se tornou a transação mais cara da história do futebol em 2017, ao ser vendido do Barcelona para o time francês por incríveis 222 milhões de euros. Mas nem tudo foram flores no “Projeto Neymar” do PSG.

Após duas temporadas sem alcançar aquele que seria o objetivo maior de Neymar, a conquista da primeira taça da Liga dos Campeões da Europa pelo clube, o PSG conta com menos brasileiros para ajudar Neymar em campo.

Quando Neymar chegou ao clube para jogar a temporada 2017/2018, o PSG contava com cinco brasileiros no elenco: Thiago Silva, Marquinhos, Lucas Moura, Daniel Alves e o próprio Neymar. Mas aos poucos o número de brasileiros no time, de lá pra cá, foi diminuindo. Lucas Moura foi negociado com o Tottengam e deu adeus a Paris Ja na metade desta primeira temporada de Neymar. Depois foi a vez de Daniel Alves, que resolveu sair em 2019, depois de uma brilhante Copa América que conquistou jogando junto com Neymar na seleção. Daniel Alves voltou ao Brasil e realizou o sonho de jogar no São Paulo.

A atual temporada deixou  Neymar acompanhado de somente dois brasileiros no vestiário do PSG, os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva. Apesar de ter boa relação com a super revelação do futebol francês Kylian Mbappé, o mundo do futebol especula (e Neymar já confidenciou a amigos próximos) que o atual camisa 10 do PSG tem o desejo de voltar ao Barcelona, onde viveu dias mais felizes, e verdade seja dita, de um futebol de mais alto nível ao lado de Messi e Suarez.

Apesar de ainda não ter acontecido nenhuma informação oficial sobre transferência, já é certo entre os mais próximos do craque de que ele quer voltar a jogar em Barcelona. Resta agora o Emir que é proprietário do PSG se convencer de que isso pode ser um bom negócio para ele.

 

Sair da versão mobile