Corinthians vence, escapa do Z-4 e afunda o Vasco no Brasileirão

Corinthians contou com show de Romero para vencer

Corinthians contou com show de Romero para vencer (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Na noite da última terça-feira (28), o Corinthians entrou em campo pressionado para a disputa da 36ª rodada do Brasileirão. Atuando fora de casa, a equipe visitou o Vasco e logo saiu atrás do placar. Porém, Romero colocou o Timão de volta no jogo e comandou a vitória por 4 a 2. Com o triunfo, os paulistas chegaram aos 47 pontos e ficaram muito perto de garantir a permanência na elite.

Por outro lado, o Vasco se complicou de vez na tabela. Com apenas 42 pontos, a equipe tem mais dois jogos para fazer. Contudo, os rivais serão Grêmio e Bragantino, dois times que brigam na parte de cima da classificação. Assim, o Gigante da Colina vai ter que fazer sua parte e ainda torcer contra os rivais. Nesta quarta-feira (29), se o Bahia empatar, os cariocas entram no Z-4.

Logo após o jogo, o técnico Ramón Díaz avaliou a atuação do Vasco e afirmou que o time não vai cair para a Série B. “O futebol muda muito rápido. Quando pensa que alguém não pode se levantar, se levanta. Pode acontecer tudo. Uma equipe conseguir pontos e se salvar. Disse que estava orgulhoso do que fizemos e temos que ter dignidade de lutar até o final“, disse ele.

Estou convencido de que não vai cair. Ainda há seis pontos em disputa e temos que esperar os jogos das outras equipes. Vamos esperar os outros resultados. Que a torcida não cometa o erro de atirar objetos no gramado. Se perdermos o mando de campo, teremos que jogar em outro estádio. Vamos dar a vida para podermos nos salvar, que nossos torcedores fiquem tranquilos“, completou o técnico do Vasco.

CORINTHIANS FELIZ!

Também depois da partida, o técnico Mano Menezes lembrou da goleada sofrida diante do Bahia e comemorou a rápida recuperação dos jogadores do Corinthians. “Tivemos um acidente no nosso último jogo em casa, um acidente grave, grande, mas comprovamos que foi um acidente. Essa resposta em campo provou isso“.

Não foi uma vitória magra, o time produziu, teve comportamento, determinação, como precisa ter em jogos decisivos como esse que estamos jogando. A gente sai bem contente com isso. A importância está em ter passado e vivido situações como essa no passado para não chegar, em três dias, e fazer um monte de alteração e piorar a situação“, falou o técnico do Timão.

Sair da versão mobile