CBF toma atitude sobre reta final do Brasileirão

CBF alterou as datas das rodadas finais do Brasileirão

CBF alterou as datas das rodadas finais do Brasileirão (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

De olho nas últimas rodadas do Brasileirão, a CBF tomou atitude importante no início da tarde desta sexta-feira (27). Por conta dos jogos atrasados, a entidade alterou a data escolhida para o término da competição. Agora, o torneio vai até o dia 06 de dezembro, uma quarta-feira, Anteriormente, a rodada final aconteceria três dias antes.

A entidade optou por esticar o Campeonato Brasileiro para evitar a necessidade de realizar partidas durante a Data Fifa. A única exceção será o duelo entre Fortaleza e Cruzeiro, adiado por conta da final da Copa Sul-Americana. Agora, o jogo acontecerá no dia 18 de novembro, quando o torneio estará paralisado devido aos compromissos das seleções.

Vale destacar que o Brasileirão ainda tem três partidas atrasadas. São elas: Fluminense x São Paulo, Fortaleza x Botafogo e Flamengo e Bragantino. Todos esses jogos serão realizados logo depois da Data Fifa, quando o Brasil enfrenta a Argentina no dia 21 de novembro. Assim, os times entrarão em campo nos dias 22 e 23.

E, por conta das datas escolhidas para as partidas atrasadas, a CBF optou por adiar a 35ª rodada, que aconteceria nos dias 22 e 23 de novembro. Dessa forma, o Brasileirão alterou todas as datas das quatro últimas rodadas. Por isso, o término da competição vai acontecer em uma quarta-feira e não em um domingo, como previsto anteriormente.

ALERTA DA CBF!

Vale citar que a entidade máxima do futebol brasileiro já havia alertado a Conmebol sobre o calendário deste ano. No dia 11 de janeiro, a CBF enviou ofício aos dirigentes sul-americanos e reclamou da inclusão de uma nova fase da Copa Sul-Americana. No entanto, os brasileiros não receberam retorno. Confira um trecho do documento divulgado pelo site GE.

Essa alteração sem o necessário diálogo prévio gera uma insegurança enorme para a organização do Calendário e para as Competições Nacionais em fases decisivas e impacta diretamente nos contratos firmados com parceiros para essas competições“, dizia um trecho do ofício enviado pela CBF à Conmebol.

Sair da versão mobile