Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

CBF abre o jogo sobre cenas de guerra em Brasil e Argentina

Entidade negou que tenha culpa na briga entre torcedores e policiais

CBF se pronunciou a respeito da briga
CBF se pronunciou a respeito da briga (Foto: Reprodução/sportv)

Como esperado, a CBF demorou para se pronunciar, mas divulgou nota oficial a respeito da briga ocorrida no jogo entre Brasil e Argentina. Ainda antes do início da partida, os torcedores das duas seleções entraram em conflito e geraram cenas de guerra no Maracanã. Assim, a polícia militar entrou em ação e reprimiu apenas os argentinos, o que causou enorme revolta nos jogadores.

Por conta do episódio, a Argentina se retirou de campo e esperou a situação se acalmar. Logo após tudo se resolver, os jogadores voltaram ao jogo e venceram por 1 a 0. Porém, o foco do clássico ficou nas arquibancadas e no motivo para que não tenha existido uma separação das torcidas. Vale destacar que a CBF vendeu ingressos apenas para setores mistos, sem espaço reservado aos visitantes.

Assim, a entidade recebeu duras críticas e decidiu se pronunciar com certo atraso. Vale destacar, também, que nenhum representante da CBF esteve no gramado durante a briga e a confusão ocorrida no Maracanã. No entanto, ela negou que tenha culpa no episódio e jogou a responsabilidade para o consórcio do estádio e para a polícia militar. A nota oficial veio a público às 3h54 (horário de Brasília).

CBF DIVULGOU NOTA OFICIAL!

É importante esclarecer que a organização e planejamento da partida foi realizada de forma cuidadosa e estratégica pela CBF, em conjunto e em constante diálogo com todos os órgãos públicos competentes, especialmente a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Todo o planejamento do jogo, em especial o plano de ação e o de segurança, foram sim debatidos com as autoridades públicas“.

“A realização da partida com torcida mista sempre foi de ciência da Polícia Militar do RJ e das demais autoridades públicas, pois é o padrão em competições organizadas pela FIFA e CONMEBOL, como ocorre nas Eliminatórias da Copa do Mundo, na própria Copa do Mundo, Copa América e outras competições. Portanto, a CBF reafirma que cumpriu rigorosamente o plano de ação, de segurança e operação da partida, tal qual aprovados pela Polícia Militar RJ”.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile